Lewis Hamilton e George Russell conseguiram um quarto e quinto lugar, respectivamente, para marcar a estreia do W14 revisado, que agora ganhou sidepods mais convencionais e nova suspensão dianteira, no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Embora as posições tenham permanecido inalteradas em relação à classificação, Russell foi penalizado em cinco segundos por voltar à pista de maneira insegura ao fazer contato com Sergio Pérez, da Red Bull.

Embora Hamilton tenha tido ritmo no último trecho molhado para ficar perto do terceiro colocado Esteban Ocon, da Alpine-Renault, o chefe da Mercedes, Wolff, disse que seus pilotos ainda notaram que o carro “não estava bom”. No entanto, o austríaco considerou isso um progresso na exibição “horrível” de Mônaco em 2022, quando o classificado Russell estava a 0,736s do ritmo a bordo do W13.

Wolff disse sobre as atualizações: “É tão difícil [avaliar] porque estávamos na mistura com a Aston Martin e com a Ferrari, eu diria. Em uma nota positiva, talvez encorajadora porque nunca fomos muito bons aqui. Estamos três décimos atrás da pole. No ano passado foram seis décimos [sic]", lembrou.

“O carro estava péssimo no ano passado e desta vez os pilotos disseram que não é bom. Então, há um avanço na descrição. Mas realmente precisamos ter cuidado. Temos que ir a Barcelona, ​​coletar mais dados. Não espero que sejamos melhor que a Aston Martin e a Ferrari lá”.

Wolff acrescentou que a missão no fim de semana do GP da Espanha, próxima etapa, será entender como otimizar o acerto do novo carro.“Trata-se mais de entender o que este carro faz agora e como precisamos configurá-lo. Mesmo com o pacote antigo que não era ótimo – foi péssimo no início da temporada – conseguimos vencer uma corrida em Interlagos de forma muito dominante. Então, vamos chegar lá”.

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