page ad skin

Vazou: veja como ficará a nova BMW R 1300 GS em fotos

Fórum publicou as primeiras imagens da nova geração da moto antes do lançamento

Vazou! Estas são as primeiras imagens da nova BMW R 1300 GS

No último dia 20, a BMW publicou a primeira imagem antecipando a nova R 1300 GS. A moto deverá substituir a atual R 1250 GS, topo de linha da icônica família de aventureiras grandes da marca. O teaser escondia justamente o que mais interessava: o novo farol. Mas o mistério deve acabar em 28 de setembro, quando acontecerá a apresentação oficial da novidade.

Vale lembrar que a novidade já está confirmada para o mercado brasileiro, devendo chegar por aqui em 2024. No entanto, talvez não seja esperar até a próxima semana para ver como ficará o resultado dessa nova BMW R 1300 GS. Uma postagem no fórum Reddit vazou supostas imagens oficiais da nova moto. 

Galeria: Vazou! Estas são as primeiras imagens da nova BMW R 1300 GS

De fato, a grande novidade ficará por conta do novo farol dianteiro de bloco único. Os faróis principais ficam concentrados em apenas um projetor, cercado por luzes diurnas de LED em posição diagonal em relação ao farol. Será a primeira vez em décadas que a maior moto da linha GS deixará de lado o farol com bloco assimétrico que é usado também pela R 1250 GS atual.

A nova BMW R 1300 GS está sendo flagrada em desenvolvimento desde 2021 e alguns detalhes já estão claros. É o exemplo das grandes proporções das carenagens frontais e o escape com novo formato. As imagens vazadas confirmam mais alguns detalhes, como o garfo dianteiro com amortecedor e mola integrados em conjunto único, que a marca chama de sistema "paralever". A novidade também deverá manter duas configurações: uma de entrada com rodas de liga leve e tanque menor; e a tradicional Adventure, com tanque grande e rodas raiadas para melhor performance fora do asfalto.

Vazou! Estas são as primeiras imagens da nova BMW R 1300 GS

A nova R 1300 GS também trará um painel de instrumentos digital com tela colorida de TFT emprestado diretamente da R 1250 RT europeia. Quanto à mecânica, é difícil dizer o que mais vai mudar para além do aumento de cilindrada. Os característicos cilindros contrapostos, característicos da big trail da BMW, ainda estão lá, mas bem cobertos. O que se especula é que a marca deverá aprimorar o Shift Cam, sistema de comando de válvulas variável. Espera-se um ganho de desempenho também, mas vale lembrar que as normas de emissão de poluentes na Europa vão dificultar a tarefa.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com