Lançada originalmente em 2021, a série especial XPlay volta pela terceira vez ao catálogo do Nissan Kicks no Brasil. Como nas edições anteriores, a novidade se diferencia das demais versões pelo visual carregado de elementos exclusivos e adereços de apelo esportivo. Apenas 1.360 unidades serão produzidas, sendo 1.000 para o Brasil e as demais para Argentina e Paraguai. O preço sugerido é de R$ 140.490.
Na parte visual, o Kicks XPlay 2024 adota pintura Vermelho Malbec em partes da carroceria (incluindo teto, para-choque, saias laterais e capas dos retrovisores), aerofólio preto integrado e número de ordem de fabricação da unidade estampado na grade. Do lado de dentro, destaque para costuras vermelhas duplas no painel, apoio de braço e bancos, junto com insertos na mesma cor na base do volante e nas bordas das saídas de ar. Há ainda tapetes e soleiras personalizados.
Como nas edições anteriores, o modelo toma como base a versão intermediária Advance. Na lista de equipamentos, oferece chave presencial, partida por botão, controles de estabilidade e tração, 6 airbags, câmera de ré, faróis com acendimento automático, carregador de celular por indução, luzes diurnas em LED, controle de cruzeiro, central multimídia com tela de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto.
Completam o pacote sistema inteligente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, computador de bordo com tela TFT de 7 polegadas, lanternas em LED e rodas de liga leve de 17 polegadas em preto brilhante.
Sob o capô, o Kicks XPlay 2024 mantém o conhecido motor 1.6 aspirado de 113 cv e 15,3 kgfm, quando abastecido com etanol, e 110 cv e 15,2 kgfm com gasolina. A única opção de transmissão é a automática do tipo CVT com 6 marchas simuladas. A tração é sempre dianteira.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções