Apresentado no mercado internacional em 2020, o Toyota Corolla Cross caminha para receber atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. Rumores sobre as novidades já começam a circular e, desta vez, adiantam detalhes sobre as mudanças para a Tailândia. O país foi um dos primeiros do mundo a ter o SUV e será também um dos primeiros a vendê-lo renovado.
Segundo a imprensa local, as novidades chegarão ao Corolla Cross tailandês no primeiro trimestre de 2024. No visual, tudo indica que a Toyota fará atualizações no conjunto frontal e deixará o SUV alinhado aos lançamentos mais recentes. Nada muito profundo, mas o suficiente para deixar o modelo atualizado diante dos principais concorrentes. São esperadas novidades no formato do para-choque, grade e arranjo interno das luzes dos faróis.
No quesito tecnologia, a Toyota fará mudanças no painel de instrumentos. Segundo especulado, o quadro será parcialmente digital de 7 polegadas nos acabamentos de entrada e totalmente digital de 12,3 polegadas nas versões de topo. Além disso, a multimídia será atualizada e contará com telas de 8 ou 10,5 polegadas, dependendo da configuração.
Outra mudança será no pacote de recursos de segurança e assistência, chamado de Toyota Safety Sense. Na prática, serão adicionadas funcionalidades como alerta de mudança de faixa, assistência de condução pró-ativa, resposta de anormalidade de condução do motorista, entre outras. Novidade importante também será a adoção do sistema de freio de mão eletrônico, com acionamento por botão no lugar do sistema atual com pedal.
Na mecânica, o sistema híbrido atual dará lugar ao conjunto de quinta geração Dynamic Force. Dessa forma, o motor a combustão passará a ser 2.0 no lugar do 1.8 e os motores elétricos associados entregarão mais potência. Além disso, a bateria será atualizada para fornecer maior nível de eficiência.
Corolla Cross brasileiro tem freio no pedal
Por aqui, a Toyota já confirmou que aplicará R$ 61,8 milhões para renovar o Corolla Cross produzido em Sorocaba (SP). O SUV é vendido no mercado brasileiro desde 2021 e deve acompanhar as novidades do modelo internacional. Desde já, fica a expectativa para que, assim como o tailandês reestilizado, o nacional finalmente abandone o freio por pedal. Se confirmada, a mudança deverá acontecer em 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025: sem medo de eletrificação
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Comparativo BYD Song Pro vs. Toyota Corolla Cross: disputa territorial
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
SUVs em julho: Toyota Corolla Cross supera Jeep Compass pelo 3º mês
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
SUVs em junho: Toyota Corolla Cross lidera pelo 2º mês seguido