page ad skin

Novo BMW X7 chegará ao Brasil em outubro com motor V8 de 530 cv

SUV topo de linha da marca estreará por aqui no mês que vem em versão mais potente

BMW X7 M60i 2023

Apresentado em abril do anos passado para os mercados dos EUA e da Europa, o novo BMW X7 finalmente tem uma data para desembarcar no Brasil. O SUV topo de linha da marca deve ter as vendas iniciadas por aqui a partir de outubro, inicialmente em sua configuração mais completa e potente: a M60i.

A marca ainda não confirmou qual será o preço do novo BMW X7 M60i aqui no Brasil, mas não deve ser mais barato que o X6 xDrive40i, SUV cupê mais caro da empresa por aqui sem ser elétrico ou da divisão esportiva M e que custa atualmente R$ 812.950. Neste momento, o BMW X7 não é oferecido em nosso mercado e a versão repaginada continuará sendo importada de Spartanburg (EUA).

Galeria: Novo BMW X7 2023

O que mudou no BMW X7?

Por fora, o estilo inovador e a pegada futurista da dianteira neste novo BMW X7 remetem ao XM Concept. O conjunto óptico passa a ser dividido, com a parte de cima abrigando as luzes diurnas de LED e a de baixo os faróis principais. A grade continua grande e bem destacada, enquanto o para-choque tem novos moldes e vincos mais recortados. As rodas são novas e podem ser de 20 ou 23 polegadas. A traseira, porém, quase não mudou e segue com lanternas horizontais divididas pela tampa do porta-malas.

No interior, as novidades são concentradas principalmente no campo tecnológico. O painel foi completamente redesenhado e acompanha tendência trazida pelo elétrico iX. O destaque ficará por conta da gigantesca tela horizontal que abriga conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e as funções do sistema de entretenimento (14,9"). Além disso, a BMW mexeu no formato das saídas de ventilação e substituiu a manopla de câmbio por um seletor giratório.

BMW X7 M60i 2023

BMW X7 M60i 2023

Entre os equipamentos, destaque para suspensão pneumática com amortecedores adaptativos e sistema de frenagem automática capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e carros vindos em direção oposta. Além disso, o sistema de estacionamento automático é capaz de lembrar os últimos 200 metros percorridos (contra 50 metros de até então), o que facilita ainda mais nas manobras com a carroceria de 5,15 metros de comprimento.

Sob o capô, os motores foram atualizados e ganharam hibridização leve. No X7 xDrive40, o propulsor 3.0 de 6 cilindros em linha ganhou 40 cv e agora entrega 380 cv de potência, além de 52,9 kgfm de torque. Já no modelo X7 M60i, o primeiro que desembarcará no Brasil agora em outubro, já traz o propulsor 4.4 V8 biturbo desenvolve 530 cv e 76,4 kgfm de força.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com