Finalmente teremos uma picape da linha Raptor no Brasil de forma oficial. A nova Ford Ranger Raptor 2024 é confirmada para o nosso mercado ainda este ano, como parte dos 10 lançamentos prometidos pela Ford e, obviamente, se posicionará no topo da gama da picape média, com cerca de 400 cv.
A Ford Ranger Raptor já é vendida na Argentina, mercado menos burocrático para homologação de novos produtos. Logo, a chegada em nosso mercado foi questão de tempo, com destaque para o motor 3.5 V6 biturbo a gasolina, que na Argentina está com 397 cv e 59,4 kgfm de torque - números que podem ser diferentes no Brasil pelo nosso combustível, para mais ou para menos.
A transmissão é composta por um câmbio automático de 10 marchas com sistema de tração 4x4 com função automática, bem parecida com o que está nas demais versões da Ranger, mas reforçada e com acerto específico para o motor e o uso mais extremo e esportivo da Ranger Raptor. A Ranger Raptor também recebe suspensão com amortecedores Fox, maior altura do solo e pneus de uso fora-de-estrada.
A lista de equipamentos pode ser bem parecida com a Ranger Limited, com assistentes de condução e segurança, mas também recebe itens exclusivos, como sistema de escape adaptativo, modos de condução específicos e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen. Preços serão revelados apenas no lançamento oficial, ainda este ano, mas não espere algo abaixo dos R$ 400 mil para levar a picape esportiva para casa.
Com informações de Fabio Trindade, de Detroit (EUA)
Viagem à convite da Ford do Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha