A reestlização da Ford F-150 será revelada oficialmente no dia 12 de setembro, durante o Salão de Detroit (EUA). Como a apresentação será amanhã, a fabricante divulgou um teaser da picape atualizada, mostrando o veículo em uma fazenda. Claro, nunca há uma única imagem realmente clara da caminhonete, para não estragar a surpresa, mas é possível ver o design atualizado rapidamente.

Mesmo o que o vídeo abaixo não mostre quase nada, já vimos a nova Ford F-150 2024 sem qualquer camuflagem, rodando em testes pelos Estados Unidos. Assim, sabemos que adotará novas grade e para-choque, enquanto os faróis serão redesenhados, fazendo com que seja uma mudança um pouco mais sutil.

 

Assim como o modelo atual, a picape grande terá grades diferentes para algumas versões. Por exemplo, um flagra da versão com o pacote STX mostra que terá uma grelha em colmeia, enquanto a variante Platinum terá aletas horizontais cromadas.

Galeria: Ford F-150 STX 2024 em testes

As lanternas contam com um novo desenho interno, mas parecem ter o mesmo formato que o atual. Assim como a frente, a Ford vai mexer no para-choque traseiro de acordo com a versão. Por exemplo, a picape abaixo tem uma pintura em dois tons ao invés de usar a mesma cor da carroceria.

Galeria: Ford F-150 Platinum 2024 aparece com novo design

Enquanto temos uma boa ideia de como será a reestilização da F-150 por fora, o interior ainda é um mistério. Todos os protótipos vistos até agora estavam cobrindo o painel com panos. Isto sugere que receberá algum tipo de alteração. É possível que adote telas maiores e ganhe novas tecnologias.

Galeria: Ford F-150 Heritage Edition 2024 em testes

Também não temos informações sobre alterações na parte mecânica. A F-150 atualmente tem uma lista bem grande de motores disponíveis, inclusive variantes híbridas. No Brasil, ela é vendida somente com o 5.0 V8 de 405 cv e 56,7 kgfm.

Se a Ford seguir a estratégia normal, irá apresentar a picape sem divulgar os números de desempenho, focando no design e nos possíveis novos equipamentos. As vendas devem iniciar antes do final do ano nos EUA, chegando ao Brasil somente em 2024, ainda mais porque acabou de ser lançada no país.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com