A Porsche tem uma grande presença, literalmente, na exposição Salão de Munique deste ano. A fabricante alemã construiu um enorme espaço de exibição ao ar livre no formato de um 911 e exibiu uma mistura de veículos modernos e clássicos em seu interior. Toda a área de apresentação aberta ao público de 1.000 metros quadrados.
Um dos destaques desta edição do Salão de Munique foi justamente espalhar o evento por toda a cidade e permitir a grande interação com o público. Em praticamente todos os espaços abertos, em nenhum havia cobrança de ingresso. Motor1.com Brasil esteve presente no local e viu de perto as ativações, como esse imenso espaço da Porsche.
Porsche 911 gigante no conceito "Open" do Salão de Munique
Os visitantes que estavam passeando pelo local conseguiram ver o 911 S/T dentro da escultura, que fez sua primeira aparição para o público geral. O modelo é limitado a 1.963 unidades, o que é uma referência ao ano de estreia do 911. Ele combina elementos do GT3 Touring e do GT3 RS como um modelo de alto desempenho voltado para a estrada. Com 1.308 kg, esse é o 911 da geração 992 mais leve até hoje.
Porsche 911 S/T mostrado dentro do 911 gigante
O conjunto mecânico é formado pelo motor 4.0 boxer de seis cilindros aspirado que produz 525 cv associado, exclusivamente, a um câmbio manual de seis marchas. Com ele, o 911 S/T acelera até 100 km/h em 3,5 segundos, contra os 3,2 s do GT3 RS, enquanto a velocidade máxima é de 300 km/h.
Porsche Mission X
Outra novidade super exclusiva é o conceito Mission X que também está em exibição. A Porsche explicou que se decidir realmente fabricá-lo, terá como grande objetivo que este seja o modelo mais rápido a percorrer a pista de Nürburgring Nordschleife.
Unidades do Porsche Taycan disponíveis para test-drive
Uma frota de Taycans está à disposição dos visitantes para fazer um test drive. A Porsche também trouxe suas bicicletas elétricas para as pessoas experimentarem. Além disso, também há duas apresentações em um palco: Brave New Love concentra-se nas mais recentes inovações da marca e 911 Love Stories comemora o 60º aniversário do 911.
"Essa escultura é, antes de mais nada, um símbolo que representa as muitas histórias e experiências de entusiastas, fãs e clientes que moldaram a imagem icônica do 911 em todo o mundo", disse Ragnar Schulte, diretor de marketing experimental da Porsche.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche