Apresentada em meados de abril com importantes novidades, a linha 2024 do Porsche Cayenne ganha reforço nesta semana com o lançamento da versão Turbo E-Hybrid. Considerado desde já o Cayenne mais potente produzido até agora, o modelo substitui a variante Turbo anterior e entrega nada menos que 740 cv. Aos interessados, está disponível nas variantes tradicional e Coupé.

Os números são extraídos do motor 4.0 V8 biturbo a gasolina (que sozinho entrega cerca de 600 cv) e do propulsor elétrico (responsável por render 177 cv). A potência combinada de 740 cv vem junto com o torque de 96,8 kgfm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos e velocidade máxima de 295 km/h.

Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid 2024

O Cayenne Turbo E-Hybrid 2024 tem uma bateria maior de 25,9 quilowatts-hora e conta com novo carregador integrado de 11 quilowatts. Segundo a Porsche, em uma fonte de energia adequada o tempo de carregamento da bateria é de aproximadamente 2,5 horas. Outras melhorias aumentaram o alcance elétrico da bateria, mas a montadora ainda não divulgou esses números.

Destaque ainda para o funcionamento da suspensão pneumática adaptativa, que é padrão da versão. O sistema Porsche Torque Vectoring Plus também é de série, enquanto o Porsche Dynamic Chassis Control e o eixo traseiro esterçante são opcionais.

Por fora, a dianteira foi redesenhada com faróis mais estreitos, novo arranjo interno de iluminação e para-choque ligeiramente modificado. Os faróis são em LED Matrix HD de série. Segundo a Porsche, contam com mais de 32.000 pixels (em dois módulos) e cada pixel pode ser controlado individualmente. A iluminação é tão poderosa que alcança 600 metros de distância.

Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé 2024

No interior, há revestimento especial, volante GT Sport com aquecimento, detalhes em alumínio e bancos esportivos de couro com 18 opções de ajuste. A Porsche também oferece uma nova base de carregamento sem fio de 15 watts com resfriamento. O Turbo E-Hybrid também recebe as mesmas melhorias das demais versões 2024, incluindo painel digital com tela de 12,6 polegadas e tela de entretenimento de 12,3 polegadas.

Nos Estados Unidos, as entregas serão realizadas no último trimestre ao preço de US$ 148.550 no Cayenne E-Hybrid US$ 153.050 no Cayenne E-Hybrid Coupé.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com