Flagra: este é o novo BMW X3 2025 rodando com menos camuflagem
Modelo já deixa aparecer o novo conjunto ótico
O atual BMW X3 entrou no ano modelo 2024 há meses. Consequentemente, a próxima geração do SUV, especialmente nos EUA, deverá chegar apenas como modelo 2025. Enquanto isso, ainda há alguns testes finais a serem concluídos. Agora, mais dois protótipos do novo X3 2025 foram flagrados pelo Motor1.com. Ambos já utilizava a carroceria final de produção.
De cara, devemos mencionar que os dois veículos de teste tinham motores a combustão, já que o futuro iX3 ficará substancialmente diferente ao mudar de plataforma. O atual SUV elétrico tem essencialmente o mesmo design do X3 convencional, compartilhando a plataforma CLAR, mas isso mudará em 2025 com uma arquitetura elétrica dedicada.
Galeria: BMW X3 2025: novo flagra
Dos dois protótipos, o com placa terminada em “4072” nos chamou a atenção por possuir rodas bicolores maiores e pinças de freio vermelhas. Nenhum deles tinha pontas de escapamento visíveis, o que sugere que eram níveis de acabamento de especificações inferiores, possivelmente sem o Pacote Esportivo M. A versão M Performance – potencialmente rotulada como X3 M50i – já foi vista com um sistema de escapamento com 4 saídas.
Embora os designs recentes da BMW tenham sido controversos (para dizer o mínimo), o novo X3 (codinome G45) parece normal no sentido de que não tem uma grade superdimensionada ou faróis divididos. Também não parece ser excessivamente angular. Aparecendo através da camuflagem na frente estão as novas luzes diurnas de LED em forma de bumerangue, na mesma linha dos X5 e X6 que foram reestilizados no início deste ano. Na parte traseira, as linhas em forma de “X” que vimos no X5 também deverão aparecer na próxima geração do X3.
Ainda existem camadas extras de disfarce nas laterais dos protótipos, mas, mesmo assim, é óbvio que o novo X3 é o próximo modelo da BMW a ter maçanetas embutidas para melhorar a aerodinâmica. Um pequeno aumento no tamanho total do SUV parece lógico, considerando que o X1 já é muito maior do que era no passado, agora medindo 4.495 mm de comprimento.
Para a nova geração do BMW X3 estariam planejadas versões com motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in. Ainda há rumores sobre um novo X3 M esportivo, que já teria recebido o codinome “G97”, mas nada foi oficializado. A estreia oficial das versões convencionais do novo X3 2025 deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem, já que a produção supostamente começará em agosto de 2024 ou cerca de um ano antes do lançamento do iX3 renovado e com a nova arquitetura Neue Klasse para veículos elétricos.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Projeção: BMW X5 terá mudança radical de design na próxima geração
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW anuncia produção do X5 híbrido plug-in no Brasil; conheça o SUV