Poucos meses depois de lançar a linha 2024 do Citroën C4 Cactus, a fabricante francesa inicia as vendas de uma nova versão do SUV compcto. Trata-se do C4 Cactus Noir, uma edição limitada a aproximadamente 1.300 unidades e que aposta em um pacote visual diferente, aplicados sobre a versão Shine Pack. Está disponível nas concessionárias de todo o país por R$ 130.990.
O Citroën C4 Cactus Noir traz algumas mudanças no design, com adesivos na coluna C e no capô frisos laterais e moldura dos faróis de neblina pintadas de preto brilhante e rodas de liga leve de 17 polegadas também em preto. No interior, a fabricante adicionou uma forração exclusiva para os bancos de couro, apliques no painel de instrumentos e tapetes personalizados.
Como é baseado na versão Shine Pack da linha 2024, traz central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador sem fio para smartphones, chave presencial, ar-condicionado digital automático, painel de instrumentos digital, controles de estabilidade e tração, seis airbags, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro, faróis de neblina, câmera de ré, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, monitoramento de pressão dos pneus, alerta de saída de faixa e mais.
Sob o capô está o motor 1.6 turbo de quatro cilindros, gerando 173 cv e 24,5 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque. Nesta versão, conta com o sistema Grip Control, que ajusta os controles de estabilidade e tração de acordo com o tipo de piso escolhido.
Esta não será a única novidade da Citroën para o Brasil. A fabricante prepara o lançamento do C3 Aircross, seu novo SUV compacto nacional, feito em Porto Real (RJ) e que será posicionado abaixo do C4 Cactus, oferecendo até uma versão de 7 lugares. Foi revelado no início do ano e a expectativa é que inicie as vendas no país no último trimestre.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis se espantam com veterano SUV da Citroën ainda à venda no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Citroën C4 Cactus sumiu das lojas mas continua a ser fabricado no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Citroën C4 Cactus: 3.500 km até a Bahia e uma boa surpresa
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Citroën oferece C3 com R$ 5.000 de desconto e C4 Cactus com IPVA grátis