page ad skin

Haval Jolion: SUV cotado para o Brasil recebe nota máxima em segurança

Resultado elogiado alcançado em 2022 foi estendido agora para as versões híbridas

Haval Jolion ANCAP

Posicionado abaixo do H6 no portfólio de SUVs da Haval, o Jolion tem conquistado resultados bastante animadores no quesito segurança. Em 2022, o modelo em versão a combustão foi testado pelo Australasian New Car Assessment Program (ANCAP) e recebeu notas altas na proteção para ocupantes. Agora, a entidade estende os mesmos resultado para a variante híbrida e ratifica a nota máxima de 5 estrelas.

De acordo com o relatório, o Jolion alcançou 90% de proteção para ocupantes adultos, 84% para proteção de ocupantes infantis, 64% para proteção de pedestres e 92% nas tecnologias Safety Assist (este, em particular, o terceiro maior índice registrado sob os critérios mais recentes do ANCAP, igualada ao Lexus NX e atrás apenas do Subaru Outback com 96% e Tesla Model Y com 98%).

Elogios foram dados para a eficácia dos recursos de segurança oferecidos como padrão no Jolion, especialmente no caso do sistema de assistência de manutenção de faixa. A lista de itens de segurança também inclui frenagem de emergência autônoma em todos os cenários (AEB) e múltiplos airbags.

“Esta classificação de segurança ANCAP de 5 estrelas para o Jolion é a terceira concedida à Great Wall Motors sob os rigorosos protocolos 2020-2022 da ANCAP”, disse a CEO da ANCAP, Carla Hoorweg, em um comunicado à imprensa.

Construído com base na plataforma Lemon, o Jolion mede 4,47 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,62 m de altura, além de 2,70 metros de entre-eixos. A lista de itens de série inclui 6 airbags, câmera de 360° com imagem panorâmica, sistema de estacionamento automático, piloto automático adaptativo, sistema de alerta de colisão, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas, head-up display, entre outros.

Haval Jolion S

O Jolion (numa oriundo da junção do termo "JOY LIFE ON") já roda em testes no Brasil e deverá ser o próximo lançamento da Haval por aqui. Ao que tudo indica, o modelo chegará por aqui com conjunto mecânico híbrido, combinando motor 1.5 tradicional com propulsor elétrico de 40 cv e 15,8 kgfm de força. Conjuntamente, a dupla entregará cerca de 190 cv de potência e 38,2 kgfm de torque. O consumo é de 20 km/l.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários