A Chevrolet oficializa nesta semana no México o lançamento da linha 2024 do crossover Captiva com importantes novidades. Importado da China, o modelo desembarca no país com visual levemente retocado e mudanças no pacote de equipamento com foco em segurança. Por lá o SUV tem posicionamento intermediário, ficando acima do Tracker e do Groove e abaixo do Trax.
Além do nome, vale pontuar, não há qualquer relação deste Captiva com aquele que foi vendido no Brasil entre 2008 e 2017 (derivado do finado Opel Antara). O projeto é chinês e derivado diretamente do Baojun 530 (marca de baixo custo da General Motors na China). Dentro da estratégia multimarcas do grupo, o modelo também é comercializado como Wuling Almaz (China e Indonésia) e MG Hector (Índia).
No visual, o Captiva 2024 ganha grade com detalhes em preto e elementos cromados mais finos, além de faróis agora interligados por moldura plástica. Na traseira, as lanternas também foram revisadas e ganharam porões translúcidas. O para-choque, para acompanhar as novidades, ganhou faixa refletiva na largura da carroceria. Completam o pacote novas rodas de 18 polegadas.
Por dentro, o painel e os bancos ganharam revestimento em couro perfurado e, na versão topo de linha Premier, há ar-condicionado automático e controle automático dos faróis. Outra novidade é a oferta de 6 airbags de série em todas as versões.
No mais, segue com sistema de entretenimento com tela de 10,4 polegadas, conexão Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, sistema de áudio de 6 alto-falantes, 3 portas USB, freios ABS, sensores de estacionamento, alarme, câmera de ré, câmera 360° no pacote Premier, controle de velocidade de cruzeiro e um kit de ferramentas para emergências.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo a gasolina com 146 cv é o mesmo em toda as versões, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT. A gama é formada pelas versões LT de 5 lugares, LT de 7 lugares e Premier (sempre com 7 lugares). Em 2022, o Captiva vendeu no México 19.178 unidades, ficando à frente de outros SUVs como Kia Seltos (17.137 unidades), Chevrolet Tracker (17.060 unidades) e Toyota RAV4 (12.074 unidades).
Os preços variam entre 486.400 pesos e 549.400 pesos, cerca de R$ 142.000 e R$ 160.000 numa conversão direta. Já o Tracker, que chega ao México importado do Brasil, custa 363.600 pesos (algo em torno de R$ 106.300).
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