Criado em 2019, o pacote visual S-Design nasceu como uma versão para os Fiat Argo, Cronos e Toro, apostando em um visual escurecido, pintando as rodas, faróis, retrovisores e mais. Virou um opcional para algumas versões do hatch e do sedã, mas sem deixar de ser oferecido. E agora chega também ao Fiat Pulse, como uma das novidades da linha 2024, sendo aplicado para a configuração Drive 1.3 com câmbio automático.
A novidade foi adiantada por uma imagem da apresentação do carro para concessionários, que foi publicada em um grupo de proprietários do Fiat Pulse no Facebook. Pouco depois, a fabricante confirmou as novidades para o SUV compacto. O pacote S-Design aplica um acabamento preto para as rodas de liga leve de 16 polegadas, logos da Fiat do Pulse e o emblema da versão na lateral. Terá uma pintura bicolor, com o teto também pintado em preto. Custa R$ 114.990, o que são R$ 5 mil a mais sobre a versão Drive 1.3 CVT.
O Pulse S-Design é baseado na versão Drive 1.3 com câmbio CVT, trazendo os mesmos itens, como quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital automático, controle de cruzeiro e mais. Terá mais alguns equipamentos, como chave presencial, central multimídia de 10,1 polegadas com navegação por GPS, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador wireless para smartphones, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
Como dissemos, a mecânica será o 1.3 Firefly de 107 cv a 6.250 rpm e 13,4 kgfm de torque a 4.000 rpm. Embora este motor esteja disponível também com câmbio manual, a apresentação adianta que será vendido somente com o câmbio automático do tipo CVT, com simulação de 7 marchas. O 1.0 turbo de 130 cv e 21,4 kgfm seguirá restrito às versões Audace e Impetus.
O Pulse Abarth também traz novidades. Segundo a fabricante, a versão esportiva do SUV recebeu acabamento de couro para o painel, enquanto as laterais contam com "pintura soft touch". Traz um novo opcional, com a opção de rodas de liga leve de 18 polegadas.
Para o resto da linha, a mudança foi um aumento de preços, como esperado. As versões Drive, tanto manual quanto CVT, ficaram R$ 2.000 mais caras, custando R$ 102.990 e R$ 109.990, respectivamente. No caso das variantes com o 1.0 turbo, o aumento foi de R$ 1.500, tanto para o Audace (R$ 121.490) quanto para o Impetus (R$ 133.490).
Com a mudança de ano/modelo do Fiat Pulse, a fabricante agora irá preparar-se para o lançamento da Titano, a inédita picape média que virá importada do Uruguai. Outra promessa da marca era um segundo modelo da linha Abarth para este ano e tudo aponta que será o Fastback.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Pulse Drive 1.3 MT5 | R$ 102.990 | R$ 100.990 | + R$ 2.000 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 109.990 | R$ 107.990 | + R$ 2.000 |
Pulse S-Design 1.3 CVT | R$ 114.990 | ----------------------------- | ------------------------------ |
Pulse Audace 1.0 Turbo CVT | R$ 121.490 | R$ 119.990 | + R$ 1.500 |
Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT | R$ 133.490 | R$ 131.990 | + R$ 1.500 |
Pulse Abarth 1.3 Turbo AT6 | R$ 149.990 | ---------------------------- | ------------------------------ |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca