Novo Mercedes-AMG GT Coupé evolui para a briga com o Porsche 911
Segunda geração recebe banco traseiro e tração integral para um uso mais prático, como seu principal rival
Quando a Mercedes-AMG anunciou que estava desenvolvendo o SL e o GT Coupe juntos, alguns entusiastas foram rápidos em criticar por suavizar o rival do Porsche 911, transformando-o em um SL com teto fixo. Nós argumentamos que essa crítica excessiva foi muito prematura, pois só agora o cupê está sendo revelado.
Teremos que esperar pelas primeiras avaliações para descobrir se o novo GT Coupe perdeu um pouco de sua nitidez. Por enquanto, diga olá para o Mercedes-AMG GT Coupe 2024. A máquina de alto desempenho está se transformando em um carro esportivo 2+2 mais prático com tração integral 4Matic+ totalmente variável. Inicialmente, ele será oferecido apenas nas versões "63" e "55" com o motor V8, portanto, resta saber se o motor de quatro cilindros do SL 43 com 375 cv será adicionado posteriormente.
Mercedes-AMG GT Coupé (2023)
O AMG GT 63 Coupe, topo de linha, tem 585 cv e 81,6 kgfm de torque de seu motor V8 biturbo de 4.0 litros, portanto, ecoando a potência disponível no SL 63. Ele atinge 100 km/h em 3,1 segundos, sendo 0,4 s mais rápido que o roadster. Com o AMG GT 55 Coupe, você obtém 475 cv e 71,4 kgfm, o que mais uma vez reflete o SL equivalente. Essa versão menor precisa de 3,8 segundos para completar o sprint, combinando perfeitamente com o roadster.
Em velocidade máxima, o mais quente dos dois cupês atingirá 315 km/h, enquanto a variante de nível básico ainda atingirá 295 km/h. Tanto o modelo "63" quanto o "55" têm tração integral e uma transmissão automática de nove velocidades com uma embreagem de partida úmida que substitui o conversor de torque. O V8, com seus suportes de motor ativos padrão, pode distribuir a potência uniformemente entre os eixos ou enviar toda a força estritamente para o eixo traseiro.
A dupla dinâmica recebe um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, eixo traseiro esterçante e discos de freio compostos com discos dianteiros de 390 mm. Mais tarde, em 2024, a AMG introduzirá freios de cerâmica com discos maiores de 420 mm no eixo dianteiro. Ambos se beneficiam de uma suspensão esportiva com estabilização hidráulica semiativa, com amortecedores adaptativos e um sistema de elevação frontal para a dianteira em 30 milímetros.
Fotos já revelaram que a AMG pretende expandir a linha do GT Coupe com pelo menos uma variante híbrida plug-in com uma porta de carregamento montada no para-choque traseiro, mas isso fica para depois.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Fonte: Mercedes-AMG
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Mercedes-AMG GT 63S E Performance é o mais rápido da história da marca
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT 43 Coupè 2024 é lançado com motor 2.0 turbo de 422 cv
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-AMG GT 73e é flagrado em testes com 4.0 V8 de 815 cv