Fiat Toro 2024 unifica design e fica mais equipada; veja o que muda
Grade agora é a mesma para todas as versões, com o visual das variantes Ultra e Ranch
No vácuo da Strada reestilizada, a Fiat Toro 2024 é lançada em todo o Brasil com algumas novidades. A fabricante decidiu unificar o deisgn da grade dianteira, adotando o visual das versões Ultra e Ranch como padrão para toda a linha, sem a entrada de ar com filetes horizontais que era usada pelas configurações Endurance, Freedom e Volcano. E, como esperado, os preços ficaram até R$ 4.200 mais altos.
Como já dissemos, a principal mudança da Fiat Toro 2024 é a padronização da grade dianteira, com o formato hexagonal e sem as hastes horizontais na altura do logo da marca. As versões mais baratas terão um contorno preto, enquanto parte das configurações mais caras usam um acabamento cromado. Uma das novidades aparece na versão Ultra, que recebe uma linha vermelha na parte superior da grade, logo abaixo do capô, algo parecido com o que foi feito com a Strada Ultra. A Toro Ranch está com uma grelha com detalhes em bronze, para combinar com o interior marrom.
Na parte de equipamentos, a versão Volcano passa a contar com o sistema Fiat Connect////Me, que permite sincronizar o carro com um aplicativo para smartphone e controlar diversas funções. A configuração Freedom passa a ter este mesmo sistema como opcional. A Toro Ultra tem novas rodas off-road de 17 polegadas, enquanto a Ranch usa rodas de 18 polegadas com novo design.
Apesar dos rumores, não foi dessa vez que a Toro teve alterações na motorização ou nas versões oferecidas. Segue com o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, combinado ao câmbio automático de 6 marchas e com tração dianteira – alguns esperavam pela adição do sistema 4x4 usado pelo Jeep Renegade. O motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm continua a equipar as versões Volcano, Ranch e Ultra, apesar da expectativa de que equipasse somente uma variante da picape, para abrir espaço para a futura Titano.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 Flex | R$ 149.990 | R$ 146.990 | + R$ 3.000 |
Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 Flex | R$ 164.190 | R$ 160.990 | + R$ 3.200 |
Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 Flex | R$ 178.590 | R$ 175.100 | + R$ 3.490 |
Toro Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 | R$ 192.390 | R$ 188.590 | + R$ 3.800 |
Toro Ranch 2.0 Turbodiesel AT9 | R$ 209.990 | R$ 205.790 | + R$ 4.200 |
Toro Ultra 2.0 Turbodiesel AT9 | R$ 210.990 | R$ 206.890 | + R$ 4.100 |
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte