Mercedes-AMG C63 e E63 podem voltar a ter motor V8 em 2023
A aceitação pelo 2.0 turbo do C63 não estaria sendo boa, levando os engenheiros a considerarem voltar para o V8
Parece que a ideia da Mercedes-AMG de substituir o motor V8 por unidades de quatro e seis cilindros híbridas não foi uma decisão bem aceita pelos clientes. De acordo com a revista Car and Driver, citando duas fontes diferentes, a preparadora oficial da Mercedes-Benz está estudando trazer o V8 de volta para os C63 e E63. A publicação até diz que seria um 4.0 V8 biturbo com um sistema híbrido e que o lançamento estaria programado para 2026.
Os engenheiros envolvidos no projeto disseram à Car and Driver que o Classe C e o Classe E exigem apenas pequenas alterações para que o V8 seja instalado neles. Essa versão do motor estaria em conformidade com as normas de emissões Euro 7. Ela pode ter assistência híbrida, de acordo com essas fontes. Motor1.com entrou em contato diretamente com a Mercedes-Benz na esperança de obter confirmação ou algum contexto para esse relatório, mas a empresa se recusou a comentar sobre produtos futuros.
Galeria: Mercedes-AMG C63 S E-Performance 2024
A Mercedes-Benz já oferece versões híbridas do V8 biturbo. Por exemplo, o Mercedes-AMG GT63 S E Performance tem um motor 4.0 turbo com assistência elétrica. Essa aplicação produz 842 cv e 142,8 kgfm, usando uma bateria de 6,1 kWh. O S63 tem uma variante que produz 802 cv e 145,8 kgfm. Ainda não sabemos qual será a potência do C63 e do E63 com motor V8. No entanto, o GT63 e o S63 são um bom exemplo do que esperar.
O C63 atual usa um 2.0 turbo de quatro cilindros e um sistema híbrido. A potência combinada é de 680 cv, enquanto o torque é de 103,9 kgfm. A capacidade da bateria é de 6,1 kWh. Isso é suficiente para que o veículo atinja 100 km/h em 3,4 segundos e tenha uma velocidade máxima de 290 km/h, quando equipado com o opcional AMG Driver’s Package.
O novo E63 ainda não foi lançado. As informações disponíveis sugerem que será equipado com um 3.0 turbo de seis cilindros em linha, combinado a um sistema híbrido plug-in. A potência ainda é um mistério, mas, segundo o que é dito no bastidores, estaria por volta de 700 cv. A versão esportiva do novo Classe E pode estrear antes do final de 2023.
A Mercedes-Benz também está trabalhando no novo cupê AMG GT para uma estreia iminente. Segundo consta, compartilhará o 4.0 V8 biturbo, produzindo 585 cv e 81,6 kgfm, usado pelo SL63. Algumas versões mais baratas poderíam usar o 2.0 turbo que equipa o C63.
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Fonte: Car And Driver
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