O Jeep Compass é um modelo que se destacou no mercado brasileiro desde seu lançamento em 2016. Em 2021 recebeu mudanças importantes no acabamento interno, leve retoque no visual e o novo motor 1.3 turbo. Agora, a Jeep celebra a marca de 400 mil unidades vendidas no país.

Aproveitando a transição dos sedãs médios para SUVs, a Jeep viu o potencial do mercado brasileiro e apostou na produção nacional do modelo em sua última geração. O resultado é a liderança entre os SUVs médios, entregando atributos importantes em ambientes urbanos e também no segmento off-road com a versão Trailhawk. 

Jeep Compass Sport: traseira diagonal

Em 2023, o Jeep Compass continua liderando a categoria dos SUVs médios, com mais de 35 mil unidades vendidas e 42,8% de participação no acumulado do ano. Mantém essa posição há 6 anos, sendo o SUV médio preferido pelos consumidores brasileiros e frequentemente figurando entre os TOP 10 modelos mais vendidos no mercado total.

O Compass é fabricado no Brasil, no Polo Automotivo Goiana (PE), e também é exportado para outros países da América Latina, onde tem sido bem recebido pelos consumidores. Sua popularidade é reflexo das inovações que trouxe ao segmento e da abrangência de opções para atender às demandas do mercado.

Teste Jeep Compass Trailhawk

Jeep Compass Trailhawk

Com 5 versões disponíveis no mercado brasileiro (Sport, Longitude, Limited, Série S e Trailhawk), 3 opções de motorização e 2 sistemas de tração, o Jeep Compass oferece uma gama variada para atender a diferentes perfis de consumidores. O modelo está disponível nas versões turboflex, turbodiesel e híbrida plug-in, e conta com versões 4x4 para quem busca capacidade off-road e o Traction Control+ nas versões 4x2.

Novidade mais recente, o Compass 4xe é a aposta eletrificada da Jeep. Possui motor 1.3 turbo e um motor elétrico instalado no eixo traseiro. A potência combinada fica na faixa dos 240 cv, sendo 180 cv do 1.3 e mais 60 cv do bloco elétrico. A bateria de íons-lítio tem capacidade de 11,4 kWh e garante sozinha autonomia de 44 km.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com