A Toyota deverá ampliar sua presença no segmento de picapes nos próximos anos e rumores sobre os planos da marca para a categoria tem ganhado força nos últimos meses. O mais recente, levantado pela agência de notícias Automotive News, revela que a marca está planejando desenvolver picape inédita a partir da plataforma do Corolla da próxima geração.
Detalhes específicos sobre a caminhonete ainda são desconhecidos, principalmente pelo fato de o projeto ainda se encontrar em fase inicial de desenvolvimento. “Uma picape baseada no Corolla continua a ser uma possibilidade, mas a sua aparência ainda está sendo definida", disse a publicação. De todo modo, projeções já começam a surgir e fornecem ideia geral do que está por vir.
Nas renderizações acima, por exemplo, o designer @theottle imaginou a picape a partir do SUV Corolla Cross. A dianteira é basicamente a mesma, enquanto as laterais ganharam novas portas e a traseira recebeu a inédita caçamba. O carro final, naturalmente, não terá as mesmas linhas, mas a projeção serve para desde já dar noção de porte e proporções.
Quando chegar ao mercado, por volta de 2027, a picape Corolla adotará uma versão evoluída da plataforma atual. Ou seja, já será desenvolvida levando em conta as diretrizes da próxima geração do sedã. Nesse sentido, apostamos no uso de aços de alta e ultra resistência e conjuntos mecânicos eletrificados ainda mais eficientes.
A construção será do tipo monobloco, a exemplo de outras picapes do tipo como Fiat Toro, Chevrolet Montana, Ford Maverick e Ram Rampage. Na prática, será um modelo de apelo lifestyle e pegada voltada ao lazer, longe da robustez de um conjunto com chassi separado da carroceria (receita que a Toyota reservará para a Hilux, posicionada um degrau acima).
O nome da picape ainda é desconhecido, mas rumores apontam para batismos como Stout (usado até os anos 1980 em antiga picape da empresa) ou sigla inédita.
Fonte: @theottle
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça