Apresentado no final de abril com informações ainda limitadas, o Citroën C3 Aircross 2024 aos poucos vai tendo detalhes revelados. Na Índia, onde boa parte do desenvolvimento foi tocada, a divisão local da Stellantis divulga dados iniciais sobre a motorização. Por lá, o SUV será equipado com motor 1.2 turbo a gasolina de 110 cv de potência e 19,3 kgfm de torque.
Inicialmente, apenas o câmbio manual de 6 marchas será oferecido. Na sequência, a Citroën acionará caixa automática ao portfólio. Dados oficiais indicam consumo de 18,5 km/l no padrão indiano, fazendo do C3 Aircross 2024 um dos mais econômicos do segmento.
Baseado na plataforma do C3 hatchback, o C3 Aircross mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.
A Citroën diz que o C3 Aircross 2024 será vendido nas versões de 5 e 7 lugares, com a primeira contando com 482 litros de capacidade para o porta-malas e “um dos melhores espaços internos” para quem usar os bancos traseiros. A variante de 7 lugares terá espaço para até 511 litros, rebatendo a terceira fileira.
Entre os principais recursos, a variante indiana terá painel de instrumentos digital de 7 polegadas, tela de entretenimento de 10,2 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, partida automática, recurso de auxílio em rampa e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Por aqui, terá motor 1.0 T200 da Stellantis, com tecnologia flex e potência de 130 cv.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Citroën reajusta preços do C3 Aircross; veja nova tabela
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções