Depois de ser adiantado por meio de conceito e ter detalhes revelados em teasers, o mais novo representante da Mitsubishi no segmento de SUVs compactos acaba de ser oficialmente revelado. Desenvolvido para brigar com Hyundai Creta e Honda HR-V, o modelo será apresentado ao público no Salão da Indonésia no próximo dia 10 de agosto e vendido em mercados da Ásia na sequência.
No visual, o SUV (de nome ainda não revelado) segue com fidelidade as linhas do conceito XFC Concept. Destaque para as linhas arrojadas e alinhadas ao mais recente estilo de design da Mitsubishi, incluindo faróis em LED em formato de L e para-choque de aspecto robusto. Além disso, há grade com elementos tridimensionais e logotipo de três diamantes destacado ao centro.
As laterais têm caixas-de-roda bem marcadas e rodas de 18 polegadas com desenho inspirado no protótipo. Destaque ainda para o teto de estilo flutuante com colunas dianteiras retas e revestimento plástico preto na coluna C. As maçanetas são do tipo puxador no lugar das escamotáveis do conceito. Na traseira, as lanternas avançam sobre a tampa do porta-malas e mantém o formato que segue o mesmo estilo dos faróis.
O interior do carro final não foi revelado, mas tudo indica que a Mitsubishi manterá o painel com esquema de telas digitais dispostas lado a lado, sendo um responsável pelas funções do quadro de instrumentos e outra pelos recursos do sistema de entretenimento. Desde já, a marca confirmou que ofertará sistema de som desenvolvido em parceria com a Yamaha e diferentes modos de condução (Normal, Gravel e Mud).
Painel do XFC Concept
Sob o capô, a Mitsubishi ofertará motor 1.5 a gasolina e câmbio automático do tipo CVT. Ao todo, o crossover mede 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de largura. A distância em relação ao solo, de 22 centímetros, é a maior do segmento. A produção será concertada na fábrica de empresa na Indonésia, que abastecerá toda a região Ásia-Pacífico.
O lançamento em mercados internacionais está em estudo. Já para a Europa, a Mitsubishi escalou o ASX como rebadge do Renault Captur para representá-la no segmento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025: raíz ou premium?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports