O crescimento do mercado de picapes intermediárias tem despertado cada vez mais a atenção de grandes montadoras. O segmento, que já conta com nomes como Fiat Toro, Renault Oroch, Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Ram Rampage, deve ganhar em breve a participação de outras fabricantes. A Honda não estava exatamente no radar, mas acaba de ter seu nome colocado em evidência com a circulação de rumores.
Especulações indicam que a marca poderia aproveitar o boom da categoria para abocanhar parte do bolo com lançamento da caminhonete própria. Detalhes ainda são desconhecidos, mas desde já o designer @theottle tratou de imaginar como a picape seria. As renderizações acima e abaixo são a representação virtual da novidade a partir da visão do projetista.
Tomando como base o design da nova geração do CR-V, @theottle imaginou o que poderia ser a versão picape chamada CR-U. A projeção mantém o visual da dianteira e laterais do SUV, mas adiciona traseira inédita e com elementos típicos de caminhonetes. Destaque para as lanternas verticais com iluminação em LED, para-choque com dupla saída de escapamento integrada e tampa da caçamba reta.
Na prática, a especulada CR-U estaria para o CR-V assim como a Maverick está para o Bronco Sport, a Santa Cruz para o Tucson e a Rampage para o Compass. O porte seria intermediário e a construção do tipo monobloco, exatamente na mesma receita da concorrência.
Vale pontuar que a Honda já conta com picape monobloco no portfólio, a Ridgeline. Entretanto, tem porte considerado médio (são 5,33 metros de comprimento) e, mesmo com proposta lifestyle, concorre com Toyota Tacoma, Ford Ranger e Chevrolet Colorado.
Honda Ridgeline Sport
A especulada CR-U seria posicionada um degrau abaixo, com preços mais acessíveis e alcance comercial mais amplo. Hoje, a Ridgeline tem atuação restrita basicamente à América do Norte. No acumulado de vendas até junho, a picape vendeu nos Estados Unidos 27.430 unidades.
Já no segmento de intermediárias, a Maverick lidera o ranking com 40.499 unidades entregues no mesmo período. Sem dúvidas, seria um filão interessante a ser explorado pela Honda. Não por acaso, a Ford tem enfrentado dificuldades para dar conta da demanda (chegou até mesmo a suspender os pedidos por alguns meses).
Fonte: @theottle
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda