page ad skin

Nova picape Honda rival de Maverick e Rampage é imaginada em projeção

Baseada na nova geração do CR-V, caminhonete teria porte intermediário e ficaria abaixo da Ridgeline

Honda CR-U - Nova picape

O crescimento do mercado de picapes intermediárias tem despertado cada vez mais a atenção de grandes montadoras. O segmento, que já conta com nomes como Fiat Toro, Renault Oroch, Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Ram Rampage, deve ganhar em breve a participação de outras fabricantes. A Honda não estava exatamente no radar, mas acaba de ter seu nome colocado em evidência com a circulação de rumores.

Especulações indicam que a marca poderia aproveitar o boom da categoria para abocanhar parte do bolo com lançamento da caminhonete própria. Detalhes ainda são desconhecidos, mas desde já o designer @theottle tratou de imaginar como a picape seria. As renderizações acima e abaixo são a representação virtual da novidade a partir da visão do projetista.

Honda CR-U - Nova picape

Tomando como base o design da nova geração do CR-V@theottle imaginou o que poderia ser a versão picape chamada CR-U. A projeção mantém o visual da dianteira e laterais do SUV, mas adiciona traseira inédita e com elementos típicos de caminhonetes. Destaque para as lanternas verticais com iluminação em LED, para-choque com dupla saída de escapamento integrada e tampa da caçamba reta.

Na prática, a especulada CR-U estaria para o CR-V assim como a Maverick está para o Bronco Sport, a Santa Cruz para o Tucson e a Rampage para o Compass. O porte seria intermediário e a construção do tipo monobloco, exatamente na mesma receita da concorrência.

Vale pontuar que a Honda já conta com picape monobloco no portfólio, a Ridgeline. Entretanto, tem porte considerado médio (são 5,33 metros de comprimento) e, mesmo com proposta lifestyle, concorre com Toyota Tacoma, Ford Ranger e Chevrolet Colorado.

Honda Ridgeline Sport 2021

Honda Ridgeline Sport

A especulada CR-U seria posicionada um degrau abaixo, com preços mais acessíveis e alcance comercial mais amplo. Hoje, a Ridgeline tem atuação restrita basicamente à América do Norte. No acumulado de vendas até junho, a picape vendeu nos Estados Unidos 27.430 unidades.

Já no segmento de intermediárias, a Maverick lidera o ranking com 40.499 unidades entregues no mesmo período. Sem dúvidas, seria um filão interessante a ser explorado pela Honda. Não por acaso, a Ford tem enfrentado dificuldades para dar conta da demanda (chegou até mesmo a suspender os pedidos por alguns meses).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários