Nossos colegas do Motor1.com Argentina notaram algo interessante: a Toyota trouxe pouquíssimas novidades para o país vizinho em 2023, onde é a marca mais vendida. Entre o que veio, estão a Hilux GR-Sport em sua quarta interação e atualizações para a van Hiace. Mas tudo indica que isso deve mudar agora no segundo semestre.
Entre as novidades que a Toyota deve introduzir em sua fábrica de Zárate (ARG) estão importantes mudanças para Hilux e SW4 antes da introdução de uma nova geração, o que deve ocorrer na Ásia até o final do ano e não deve chegar ao Brasil tão cedo. Para a picape, foi apurado que as mudanças serão significativas. Vale lembrar que a picape e o SUV vendidos em nosso mercado são importados do país vizinho.
Segundo o Motor1.com Argentina, a nova Toyota Hilux, ainda na atual geração feita por lá, deve ser apresentada até o final de 2023. A principal novidade será a adoção de algumas das melhorias vistas na recém-apresentada versão GR-Sport. Entre as mudanças estariam principalmente a adoção das bitolas mais largas da configuração esportiva, o que implica na recalibração de toda a suspensão e tem como consequência uma notável melhoria de estabilidade.
Outra coisa que deve mudar com esta nova Toyota Hilux é uma simplificação na gama de versões. A divisão argentina da empresa deverá tirar da produção o modelo SRV 4x2 manual, que não é oferecido no Brasil, mas é uma das opções do catálogo da marca para o mercado argentino. Outra que deve sair de linha será a Hilux Conquest, que foi uma das novidades da linha 2023 da picape.
Toyota SW4 Diamond (Brasil)
Já para o SW4, SUV baseado na Hilux, a Toyota realizará alterações mais pontuais. A configuração de entrada SRX deverá ganhar até o final de 2023 os mesmos parachoques e rodas mais requintados que, até agora, são encontrados apenas na configuração mais requintada da gama, a Diamond.
Todas as configurações da Toyota Hilux permanecerão utilizando o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 4 cilindros. Nas opções com câmbio manual de seis marchas, ele entrega 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De qualquer forma, a tração é 4x4 com reduzida. Para o SW4, é utilizado o mesmo conjunto motriz, em sua configuração mais potente, com câmbio automático e tração nas quatro rodas.
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