Principal novidade da linha 2024 para a Montana, a nova versão RS chega para complementar a gama do modelo, que por si só, ainda não tem um ano de mercado. A linha RS representa as versões com apelo visual esportivo dentro da atual gama da marca. Porém, para a picape, a Chevrolet cometeu um ineditismo com a sigla.
Até agora, carros como Onix e o Tracker tinham nas versões RS modelos intermediários dentro da linha. Além de uma ponte entre configurações, apostando em custo-benefício, diferenciavam-se pelo visual esportivo. Agora, com a Montana RS 2024, a Chevrolet está colocando a variante esportivada como o novo topo de linha da picape. Ela está saindo por R$ 151.890, ou exatamente R$ 3 mil a mais que a Montana Premier 2024.
De acordo com a Chevrolet, essa mudança de estratégia ocorreu por demanda. Desde seu lançamento, o mix de vendas entre as configurações mostrou que apenas 5% das vendas até agora foram da configuração MT de entrada, mais 10% para a LT manual, outros 35% para a LTZ automática e 50% do total de todas as Montana comercializadas foram da configuração Premier, a mais cara até então. Nesse caso, fazia sentido colocar a RS como o topo de linha, tentando fisgar os clientes da Premier que procuram um visual diferenciado.
Com boa parte de suas vendas concentradas nas configurações mais caras, o objetivo da Montana RS é trazer para este cliente que já está gastando mais algo diferente. Em um primeiro contato com a novidade da linha 2024 para a picape da Chevrolet, é preciso ficar atento às alterações do lado externo.
A Montana RS será oferecida em 4 cores: vermelha, branca, cinza e preta. Todas as pinturas são oferecidas nas demais versões da picape da Chevrolet. Com a pintura escura, a nova grade pode passar despercebida, ainda mais com o logo da empresa também preto. O emblema RS, em contrastante vermelho, é o que realmente chama atenção na dianteira.
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Na traseira, o mesmo acontece: o logo RS se destaca na barra escura que interliga as lanternas, enquanto o emblema Chevrolet e o nome da Montana, pintados de preto, ficam camuflados nos carros com carroceria cinza ou preta, bom para quem procura algo discreto. Nos modelos pintados de vermelho ou branco, o contraste funciona bem.
Nas laterais, as rodas de 17 polegadas podem ser as mesmas da Montana Premier, mas o novo acabamento com a face diamantada faz as peças se destacarem e pouco lembrarem as originais, que são pintadas inteiramente de preto. As capas dos espelhos externos também trazem acabamento preto brilhante.
Aí, novamente, se você quer algo discreto, fique com as cores cinza e preta. Se quer o contraste, branca ou vermelha. A Chevrolet ainda destacou o combo de rack de teto com santantonio para a Montana RS, mas o equipamento também passou a vir de série na Montana Premier com o lançamento da linha 2024.
Por dentro, as mudanças da nova Chevrolet Montana RS são mais perceptíveis, com o acabamento do painel trazendo acabamento de couro com costuras vermelhas, tema que se repete nos painéis de porta, volante e no banco traseiro. Os bancos são de couro com um pedaço de tecido na altura do ombro, entrecortada por uma linha vermelha e uma etiqueta alusiva à versão.
Baseada na versão Premier, a nova Chevrolet Montana RS 2024 traz de série itens como faróis de LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar, Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos, aplicativo para comandar funções do veículo à distância, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, airbags frontais, laterais e de cortina, além de alerta de ponto cego.
O que não mudou mesmo foi a mecânica. o propulsor 1.2 turbo flex de 3 cilindros. Na picape, ele entrega até 133 cv de potência quando abastecido com etanol. Com este combustível, o torque é de até 21,4 kgfm. O câmbio é o mesmo automático de seis velocidades das configurações LTZ e Premier da picape da marca.
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