A próxima geração da Toyota Hilux é esperada para este ano e, no começo do ano que vem, iremos conhecer o SW4, aproveitando que os dois usam a mesma plataforma e compartilham uma grande quantidade de componentes. Para nossa surpresa, uma imagem começou a circular pela internet, que supostamente seria do SUV em uma imagem de uso interno da Toyota, revelando como será o seu novo design.
É apenas uma imagem em uma qualidade bem baixa, mas é o suficiente para ter uma ideia do que podemos esperar para o novo Toyota SW4 – claro, se esta projeção for verdadeira. Terá uma identidade visual bem diferente, misturando elementos da Tacoma (modelo vendido nos EUA equivalente à Hilux) e até um pouco de Corolla Cross.
Teria uma grade bem larga com formato hexagonal e, logo ao lado, estão os faróis finos com um formato que lembra o Corolla Cross, porém invertido. Tem o que aparenta ser uma imitação de entrada de ar logo abaixo, que segue até o para-choque, onde está uma área preta, que pode ser uma segunda grade. É possível ver uma linha clara na parte inferior do para-choque, que pode ser um farol de neblina.
Não podemos ver a traseira, porém a pequena parte da lanterna que aparece na lateral já tem um formato diferente da atual, indicando que a parte de trás também terá algumas mudanças. De resto, está com rodas de liga leve e tem um estribo lateral. O formato das janelas parece ser o mesmo, até nas que ficam depois das portas traseiras.
A Tacoma será a inspiração para a nova Hilux e, consequentemente, o próximo SW4
O que sabemos é que a nova geração do SW4, assim como a Hilux, adotará uma nova plataforma chamada TNGA-F, uma versão da base modular criada para veículos com longarinas. Já serve de base para vários veículos da marca, como as picapes Tacoma e Tundra, e o SUV Land Cruiser. Outra novidade será um sistema híbrido-leve para o motor 2.8 turbodiesel, ajudando a reduzir as emissões, uma motorização que pode ser batizada como “Toyota Kinetic Assist”.
As últimas informações que circulam na Ásia é que a Toyota apresentará a nova Hilux ainda este ano, provavelmente na Tailândia, antes de começar a vendê-la em outros países. O SW4 estrearia alguns meses depois, no início de 2024, também no mercado asiático. No caso dos modelos feitos na Argentina, a estreia deve levar mais um tempo, visto que a fabricante ainda não anunciou um investimento para renovar a dupla.
Fonte: GaadiWaadi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota SW4 acompanha Hilux e ganha versão híbrida; veja o que muda
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux e SW4 têm vendas suspensas por fraude em motores a diesel
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Toyota comemora 2 milhões de Hilux e SW4 produzidos na Argentina
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Teste: Toyota SW4 Diamond 2024 une luxo com funcionalidade