Porta de entrada da marca francesa, o Peugeot 208 2024 é apresentado oficialmente pela empresa. No entanto, esta troca de ano/modelo acontecerá de forma fracionada, começando somente pelas versões com os motores 1.0 e 1.6 aspirado, que receberam mais equipamentos e uma pequena mudança na cabine. E a Peugeot diz que apresentará as demais novidades nos próximos meses, que será a chegada do motor 1.0 turbo compartilhado com o Fiat Pulse.
A novidade mais esperada acabou ficando para depois. O Peugeot 208 2024 receberá o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm desenvolvido pela Fiat e que atualmente equipa o Pulse e o Fastback. Será a motorização para as versões Allure e Griffe e a prova disso é que a fabricante só fala das novidades para as versões Like, Style, Active e Roadtrip. Este propulsor será oferecido somente com um câmbio CVT de 7 marchas simuladas.
E o que muda agora? O 208 na versão Like, equipada com o 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm, traz faróis com iluminação diurna, sistema de som com tela de 5 polegadas, ar-condicionado digital, quatro airbags, vidros elétricos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e acabamento em black piano para a alavanca da transmissão. Passa a ter iluminação no porta-luvas na linha 2024.
O único kit opcional é o Pack Tech, por R$ 3.000 e que adiciona a central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores laterais com ajsute elétrico, vidros elétricos nas quatro portas, duas entradas USB (uma sendo do tipo C), volante multifuncional, iluminação diurna em LED e acabamento em black piano para o volante e painel.
A versão seguinte é a 208 Style, que agora traz um interior escurecido, alavanca do câmbio com acabamento cinza acetinado e uma soleira com o nome “Peugeot”. Vem de série com faróis Full-LED, grande dianteira pintada de preto cromado, rodas de liga leve de 16 polegadas, carregador wireless para smartphones, câmera de ré, sensor de estacionamento e teto panorâmico. Tanto o 208 Like quanto o Style são vendidos somente com câmbio manual de 5 marchas.
O motor 1.0 é substituído pelo 1.6 aspirado de quatro cilindros na versão Active, gerando 120 cv e 15,7 kgfm, sempre acoplado à transmissão automática de 6 marchas. Além da troca de motorização, adiciona iluminação diurna em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, modo Sport e detalhes em preto fosco na carroceria.
Lançado em dezembro, o 208 Roadtrip segue sendo oferecido e é a opção topo de linha com o motor 1.6. A marca diz que foi tão bem aceita que ganhou mais um tempo de vida. Traz o painel de instrumentos i-Cockpit com um display 3D, faróis full-LED, câmera de ré, teto panorâmico, aerofólio, rodas de 16 polegadas pintadas de preto, bancos combinando couro, tecido e alcântara, volante em couro, e o emblema Roadtrip aplicado na carroceria e nos tapetes.
Apesar de anunciar o Peugeot 208 2024, a fabricante não divulgou os preços e o configurador no site oficial ainda mostra a linha 2023. Como referência, o hatchback parte de R$ 79.990 na versão Like, subindo para R$ 89.990 na configuração Style. O 208 Active com motor 1.6 custa R$ 99.990 e a série especial Roadtrip está sendo vendida por R$ 105.990.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Flagra: Novo Peugeot 208 2025 seguirá 2008 em melhorias (e cor)