page ad skin

Mercedes-Benz CLE Cabriolet 2024 substitui Classes C e E conversíveis

Design arrojado segue linhas do irmão cupê, mas com o diferencial e o charme da capota de tecido

Mercedes-Benz CLE Cabriolet 2024

Logo depois de apresentar oficialmente o CLE Coupé 2024, a Mercedes-Benz solta para a imprensa as primeiras informações a respeito do CLE Cabriolet 2024. Assim com no irmão de teto fechado, o modelo foi desenvolvido para substituir de uma só vez as versões conversíveis de Classe C e Classe E, unificando a oferta de descapotáveis da marca.

Embora a Mercedes-Benz não tenha divulgado, a lógica nos diz que as medidas do Cabriolet são exatamente as mesmas do Coupé. Nesse sentido, estamos falando de 4,85 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,43 metro de altura, além de 2,85 metros de entre-eixos. Na prática, o conversível é maior que o Classe C Sedan e até um pouco mais longo do que o Classe E Cabriolet.

Mercedes-Benz CLE Cabriolet 2024

No interior, o painel é o mesmo do CLE Coupé, incluindo o pacote tecnológico. Destaque para o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a tela vertical de entretenimento com 11,9 polegadas. O sistema MBUX vêm com recursos trazidos do Classe E, incluindo aplicativos de entretenimento com TikTok, jogo Angry Birds, sistema de videoconferência Zoom e agora mais de 30 provedores de streaming.

Entre os diferenciais, destaque para os bancos revestidos em uma chamativo tom de vermelho, fazendo conexão direta com a capota de tecido na mesma tonalidade.

Na mecânica, a oferta de motores também é a mesma do CLE Coupé. A versão mais potente, CLE 450 4Matic, tem motor 3.0 de 6 cilindros em linha com 381 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Um degrau abaixo, o CLE 300 4Matic tem motor 2.0 turbo com 258 cv e 40,7 kgfm de força.

Há ainda versões com 204 cv e, no caso da Europa, o CLE 220d turbodiesel com 197 cv e 44,8 kgfm de torque. Todos têm em comum sistema híbrido-leve de 48 volts e câmbio automático de 9 marchas. As vendas serão iniciadas em 2024, começando por Estados Unidos e mercados europeus.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários