Flagra: Nova Volkswagen Amarok para o Brasil mudará pouco na traseira
Picape feita na Argentina não trocara de geração e terá alterações pontuais
A Volkswagen Amarok é uma das picapes médias mais antigas ainda oferecidas no Brasil. A segunda geração já foi revelada. Mas a marca também já confirmou nova Amarok não será oferecida por aqui. O modelo atual seguirá sendo produzido na planta de Pacheco, na Argentina, por pelo menos mais 10 anos. Para tanto, anunciou mais de US$ 250 milhões para renovação da picape e na atualização da fábrica.
Quanto à renovação, estamos aguardando um novo visual e mais equipamentos de segurança de série. Enquanto a "nova" Volkswagen Amarok não é mostrada, flagras já mostraram que na dianteira a picape tentará ao menos emular o visual da nova geração, com faróis de LED. Apesar disso, as alterações não serão grandes.
Porém, a frente ainda mostrará uma diferença em relação à Amarok atual. A traseira, nem tanto. Um flagra publicado pelos colegas do Motor1.com Argentina mostrou pela primeira vez a parte posterior da picape média da Volkswagen. Fontes teriam confirmado que as unidades fotografadas eram as primeiras unidades já com a carroceria final de produção.
Para a traseira, a nova Volkswagen Amarok fabricada na Argentina para o mercado brasileiro deve trazer como novidades apenas um redesenho das lanternas e também novos emblemas, seguindo o padrão global da marca. Apesar dos disfarces, caçamba, tampa e até mesmo o parachoque traseiro aparentam ser os mesmos.
Nossos colegas da Argentina acredita que a nova Amarok incorporará tecnologias já encontradas no Taos, que a Volkswagen também produz por lá. Entre eles estão painel de instrumentos digital, volante com novo desenho e central multimídia VW Play. Também se aguarda a adição de mais itens de segurança, como airbags extras e sistemas de auxílio à condução.
Em termos de mecânica não se espera grandes novidades. O motor V6 3.0 turbodiesel seguirá sendo oferecido e talvez seja a única opção para a picape média da Volkswagen. Isso acontece porque o atual 2.0 biturbodiesel já se encontra no fim da vida útil e não atende às novas regras de emissão no Brasil. O V6 atual entrega 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque. O câmbio automático de 8 marchas será mantido, assim como a tração integral 4Motion. O lançamento está programado para 2024.
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