page ad skin

Flagra: Ram Rampage 2024 prepara versão Big Horn mais básica

Configuração terá motor 2.0 turbodiesel e custará menos do que os R$ 239.990 da variante Rebel

Ram Rampage Big Horn em testes

Mesmo que tenha sido lançada há menos de um mês com três versões e dois motores, a Ram Rampage 2024 ainda não está com sua linha completa. A fabricante trabalha em mais uma configuração e tudo indica que será a opção mais barata para a picape, chamada Big Horn, equipada com motor 2.0 turbodiesel e um preço abaixo dos R$ 239.990 da versão Rebel.

A configuração inédita foi avistada pelo pessoal do perfil CarangosPB no Instagram, mostrando a Ram Rampage 2024 descoberta e com a placa verde de testes. São alguns detalhes que indicam que esta é a versão Big Horn. Para começar, a grade dianteira é a mesma da versão Laramie, porém apenas as suas bordas são cromadas, usando aletas pretas na grade, um visual que não é adotado por nenhuma outra configuração. As rodas também são outra dica, de 17 polegadas porém com um desenho bem mais simples.

 

Olhando com mais cuidado, começamos a encontrar outros indicativos. O para-choque dianteiro perdeu o retângulo preto no centro, onde ficavam os equipamentos do controle de cruzeiro adaptativo. Ou seja, perderá o pacote ADAS para ficar mais barato, deixando de oferecer não só o piloto automático como também frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa. É uma tática que a Stellantis tem aplicado em alguns modelos para criar versões mais básicas, como foi com o Fiat Fastback recentemente.

O que indica que terá o motor 2.0 turbodiesel é a traseira. As variantes a diesel não mostram a saída de escapamento embaixo do para-choque (que nesta versão é cromado como na Laramie), enquanto a configuração a gasolina tem um escape duplo. O motor entrega 170 cv a 3.750 rpm e 38,8 kgfm de torque a 1.750 rpm. Seguirá com a transmissão automática de 9 marchas e com tração 4x4, usando a primeira marcha como reduzida.

Agora existem duas dúvidas. A primeira é quanto a Rampage Big Horn deve custar. A versão Rebel diesel custa R$ 239.990 e a Fiat Toro mais cara custa R$ 206.890, mostrando que há um buraco de R$ 33 mil entre as duas. Porém, a marca italiana prepara a chegada da Titano, uma picape média e, por mais que a Ram tenha um posicionamento diferente, a fabricante deve buscar uma forma de evitar uma canibalização. Assim, é possível que custe algo em torno de R$ 220 mil. O outro mistério é quando esta nova versão será lançada. Como não está camuflada, a estreia deve acontecer ainda este ano.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com