A Honda reservou à primeira edição do Electric Days uma prévia do que podemos esperar para o novo Accord 2024 em sua configuração híbrida. O sedã grande da marca foi revelado pela primeira vez no início do ano passado para o mercado estadunidense e sua chegada ao mercado brasileiro pode ocorrer já em 2023 para comercialização.
A chegada do Accord híbrido em 2023 dependeria da demanda nos Estados Unidos, seu principal mercado. A marca já confirmou que o sedã renovado será vendido no Brasil ainda neste ano, apesar de o Accord ser um dos modelos mais vendidos da Honda no mercado norte-americano.
O Honda Accord híbrido muda consideravelmente daquele que foi vendido no Brasil. O motor 2.0 aspirado foi atualizado, recebe injeção direta, além de melhorias na parte dos motores elétricos de propulsão e regeneração. Com seus 206 cv combinados, tem o mesmo funcionamento do Civic e:HEV, onde em nenhum momento o 2.0 e os elétricos movimentarão o carro em conjunto.
O interior é bastante parecido com o que conhecemos no Civic recentemente. O sistema multimídia fica em uma tela flutuante, além de uma malha na parte central do painel escondendo as saídas de ar. É um carro maior e mais refinado que o sedã médio, então também tem uma qualidade superior em materiais e construção. O pacote de assistentes é completo, com alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo e assistente de manutenção de faixas.
Também fica fácil de ver as alterações visuais. O novo Accord híbrido traz um design inspirado no novo Civic, usando lanternas mais finas e uma pequena grade dianteira, com linhas mais limpas na direção da traseira. O novo Accord é 7 centímetros mais longo, medindo 4,97 m de comprimento e usa rodas de 17 polegadas de série. É possível colocar rodas de 19 polegadas como opcional nas versões mais caras.
A influência do Civic continua do lado de dentro, com o mesmo padrão de acabamento no painel, integrado às saídas de ar. As variantes mais completas adotam uma tela de 1,2 polegadas, a maior já usada pela Honda, enquanto as versões mais baratas usam um display de 7 polegadas.
Em todos os casos, o painel de instrumentos é digital e de 10,2 polegadas. Outra adição de série na linha do Accord são os novos airbags. O dianteiro tem um formato diferente, para garantir que bolsa inflável não vai escorregar e fazer com que o motorista bata em outra parte do veículo. Pela primeira vez, conta com airbag de joelho para o condutor e laterais para os bancos traseiros (além dos de cortina).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente