O principal lançamento da Toyota para o Brasil neste ano finalmente ganhou uma data de estreia. A fabricante japonesa mostrará o GR Corolla, hatch médio esportivo, durante o Festival Interlagos Carros, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho em São Paulo (SP). Os detalhes ainda não foram revelados, mas os últimos rumores apontam que o carro chegará em duas versões, sendo uma especial de lançamento, e que deve ter preço acima de R$ 400 mil.
Recentemente, o Toyota GR Corolla foi flagrado no Brasil, sem placas e com os plásticos brancos normalmente usados durante o transporte de carros. A unidade em questão revelou uma informação inédita: o hot hatch terá uma versão de lançamento para o Brasil chamada Launch Edition, com 99 unidades numeradas – uma das fotos mostra a placa com a numeração logo na frente da alavanca da transmissão manual.
Uma possibilidade é que o Launch Edition seja uma adaptação do Circuit Edition vendido em outros países, que traz um sistema de som premium, algumas peças em fibra de carbono e diferencial blocante dianteiro e traseiro. Isto faria com que custasse bem mais e pode beirar os R$ 450 mil. A configuração mais “básica”, sem estes itens extras, tem preço estimado em algo em torno de R$ 400 mil – seu principal concorrente, o Honda Civic Type R, custa R$ 429.900.
Este GR Corolla será um esportivo de verdade, indo bem além de uma modificação na suspensão como acontece com os GR Sport. Conta com um motor 1.6 turbo de três cilindros, compartilhado com o GR Yaris, porém com a potência elevada para 304 cv, enquanto o torque é de 37,7 kgfm. Tem tração integral e câmbio manual de 6 marchas (existem rumores sobre uma futura versão automática), acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça