A Ford lança a nova geração da Ranger 2024 no Brasil. A picape média recebeu novo chassi, nova suspensão, cresceu e ficou mais moderna. Dentro do seu catálogo, oferece o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, com câmbio manual ou automático de 6 marchas, mas a grande estrela desse primeiro momento será o novo 3.0 V6 turbodiesel, com 250 cv e 61,2 kgfm de torque.
A Ford ainda não divulgou os preços das versões com o 2.0TD, mas já abre a pré-venda das duas versões com o V6. A nova Ranger XLT e Limited já chegam com bom pacote de equipamentos e começando abaixo dos R$ 300 mil e chegando aos R$ 339.990 já com rodas de 20" e painel de instrumentos vindo da F-150, configurável.
Além do visual completamente renovado e imponente, a picape também estabelece um novo padrão de acabamento para o segmento. A evolução da cabine coloca a nova Ranger um nível acima das atuais rivais, trazendo inovações, conectividade e equipamentos exclusivos. Os materiais utilizados, bem como os novos bancos, oferecem um nível de conforto superior para a novidade.
Veja a seguir a lista completa de equipamentos e preços de todas as versões.
39
Versões, equipamentos e preços Ford Ranger 2024
Ford Ranger XL 4x4 MT6 - a ser divulgado
Motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm
Câmbio manual de 6 marchas
Tração 4x4 com reduzida
Diferencial traseiro blocante
Rodas de aço de 16" com pneus 255/70
7 airbags
Direção elétrica
Ar-condicionado
Vidros dianteiros e traseiros elétricos
Coluna de direção com ajustes de altura e profundidade
Piloto automático
Acendimento automático dos faróis
Painel de instrumentos com tela de 8"
Multimídia SYNC 4 com tela de 10" com espelhamento sem fios e assistência de emergência
FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localização
Faróis halógenos com luzes diurnas
Retrovisores elétricos
Bancos em tecido
Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
Limitador de velocidade
Controle de descida
Alarme
Provisão elétrica de reboque
Ford Ranger XLS 4x2 AT6 - a ser divulgado
XL +
Transmissão automática de 6 marchas
Tração 4x2
Rodas de liga-leve de 17" com pneus 255/70
Parachoques na cor do carro
Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
Carregador de smartphone por indução
Partida remota do motor com agendamento
Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio)
Câmera de ré
Sensor de estacionamento traseiro
Faróis fullLEDs
Faróis de neblina halógenos
4 entradas USB
Ford Ranger XLS 4x4 AT6 - a ser divulgado
XLS 4x2 +
Tração 4x4
Pneus de uso misto
Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD - R$ 289.990
XLS 4x4 +
Motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm
Câmbio automático de 10 marchas
Tração 4x4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
Bancos em couro premium
Banco do motorista com ajustes elétricos
Volante com revestimento premium
Seletor de marchas E-Shifter
Retrovisores externos com rebatimento elétrico
Estribo lateral plataforma
Sensor de chuva
Comandos por voz
Freio a disco nas 4 rodas
Freio de estacionamento eletrônico
Start-Stop
Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
Frenagem pós-colisão
Reconhecimento de sinais de trânsito
Sensor de estacionamento dianteiro
Farol-alto automático
Faróis de neblina em LEDs
Retrovisor interno fotocrômico
Caçamba com iluminação e trava elétrica
Interior da Nova Ford Ranger Limited 2024
Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD - R$ 319.990
XLT +
Rodas de 18" com pneus 255/65
Santantônio na cor do carro
Bagageiro no teto
Lanternas em LEDs
Molduras laterais na cor do carro
Protetor de caçamba
Multimídia com tela de 12"
Ar-condicionado automático de duas zonas
Chave presencial com partida remota
Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama, Areia)
Descansa-braço traseiro
Monitor de pressão dos pneus
Nova Ford Ranger Limited 2024 com todos os opcionais
Opcional Limited (R$ 20.000)
Rodas de 20" com pneus 265/55
Painel de instrumentos de 12,4"
Piloto automático adaptativo com stop and go
Câmeras 360º
Alerta de tráfego cruzado em marcha ré com detecção de pedestres
Monitor de ponto-cego
Assistente de permanência e centralização em faixas