A Shineray do Brasil anunciou o lançamento de mais uma empresa do grupo: a Top Locações, que atuará no mercado de aluguéis de motocicletas. De acordo com a marca, as diárias podem custar a partir de R$ 18 no plano anual, incluindo assistência técnica e substituição de veículos em garantia em todo o território nacional.
Nos próximos meses, a montadora emplacará 12 mil motos para aluguel, disponíveis em oito modelos: Phoenix, JET 125X, Worker 125, Worker 150, JEF 150s, SHI 175, SE1 e SHE-S. As duas últimas são elétricas. No momento, o serviço é oferecido apenas para pessoas jurídicas, mas a companhia lançará, em breve, os planos voltados para pessoas físicas, nas praças de São Paulo (Unidade Pacaembú) e do Recife (PE).
Paulo Cardozo, porta-voz da Top locações
“Além de o cliente não precisar lidar com a depreciação do veículo, a Top Locações se encarrega das revisões e das manutenções das motos, inclusive fará a substituição por outras, zero quilômetro, quando for necessário”, reforça Paulo Cardozo, porta-voz da nova empresa do grupo. “Para os clientes PJ existem ainda outras vantagens, como ter mais recursos para capital de giro ou dedução no Imposto de Renda”, completa.
De acordo com a Shineray, a Top Locações vem atender a uma demanda latente do mercado, impulsionada pela popularidade de aplicativos de transporte e pela dificuldade de acesso a crédito por parte dos compradores, principalmente no caso de trabalhadores autônomos sem comprovação formal de renda. Por isso, os planos para pessoas físicas poderão ter contrato mensal, anual ou de 24 meses, com diárias custando a partir de R$ 19,50 - o valor muda conforme o tempo de contrato e as cilindradas do modelo escolhido.
“Pensamos num valor para facilitar a vida de quem precisa de um meio de transporte eficiente e barato para deslocar, como é o caso dos entregadores de delivery”, pontua Cardozo. A Top Locações mira ainda o nicho de aluguéis com a finalidade de turismo e lazer, visto que a primeira sede da locadora fica no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, distante entre 20 km e 60 km de praias turísticas pernambucanas, como o Paiva ou Porto de Galinhas.
Entre as empresas que já aderiram ao serviço, estão o Grupo Satélite, a Prosegur e a Box Delivery, startup adquirida em abril pela Rappi. Indústrias e empresas do setor elétrico e de segurança privada, além de shopping centers, estão com modelos em teste. “Uma grande indústria do setor de alimentos e bebidas acaba de alugar, por exemplo, 400 unidades do modelo SHE-S para dinamizar a sua frota na região Nordeste”, comenta Paulo Cardozo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar