page ad skin

Honda CB300F Twister chega à Argentina mais segura e equipada que no Brasil

Só que, fabricada lá, moto é muito mais cara que a nossa

WhatsApp Image 2023-05-24 at 11.10.20
03:21

A nova Honda CB 300F Twister começou a ser vendida no Brasil em janeiro e já deu tempo até para a moto receber um reajuste expressivo nos preços. Apenas agora a novidade está sendo apresentada para o mercado da Argentina. A demora, porém, tem motivo: a nova Twister argentina será fabricada por lá.

E essa não é a única diferença da moto que é produzida em Campana (ARG) em relação à Brasileira feita em Manaus (AM). A nova Twister para o mercado argentino chegou custando 1.789.000 pesos, o que dá cerca de R$ 34,7 mil na conversão direta da moeda. Com a economia instável no país vizinho, a conversão de peso para real deixa os produtos comparativamente mais caros. A Twister brasileira tem preços partindo de R$ 21.090 sem ABS e sem os custos de frete.

Galeria: Honda CB300F Twister é lançada na Argentina

É aí que começas as diferenças de fato entre a Twister nacional e a fabricada na Argentina. Como vocês podem ver nas imagens, a Honda optou por utilizar um garfo invertido para a suspensão dianteira. A moto nacional usa um garfo convencional. Lá, a Twister tem ABS nas duas rodas de série, equipamento que é opcional no Brasil. Para completar, os argentinos que comprarem a nova Twister receberão de fábrica o controle de tração, item que não é oferecido nem como extra no Brasil.

Assim como foi por aqui, a nova Honda CB 300F Twister argentina também substituirá a CB 250F Twister. Seu preço é 183 mil pesos (R$ 3,5 mil) maior que o da antecessora. Por lá, a marca já está se adiantando à obrigatoriedade do uso de ABS em motocicletas que começará a valer a partir do ano que vem. 

O motor da nova Honda CB 300F Twister é um monocilíndrico de 293,5 cm3 com refrigeração a ar auxiliada por radiador de óleo. Ele tem comando único no cabeçote e 4 válvulas, 2 de admissão e duas de escape. Seu câmbio tem 6 velocidades e a embreagem tem assistência para o acionamento e sistema deslizante para evitar o travamento da roda traseira em reduções.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com