Líder em seu segmento, o Jeep Commander acaba de estrear uma nova versão, a primeira adição à linha do SUV de 7 lugares desde o lançamento em 2021. Trata-se do Commander Longitude, que fará o papel de configuração de entrada para o utilitário, porém somente com o motor 1.3 turboflex de 185 cv – ao menos por enquanto, não terá o 2.0 turbodiesel de 170 cv. Será vendido por R$ 229.990, o que são R$ 16.800 a menos do que a versão Limited.
Para criar esta nova versão, a Jeep teve qeu tirar alguns equipamentos do Commander Longitutde em comparação ao Limited. Ficou sem os items do pacote ADAS de assistência à condução, deixando de ter o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, aviso de colisão frontal e assistente de frenagem.
Não significa que virá mais pelado. Conta com painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, centralm ultimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, retrovisores laterais com ajuste elétrico e rebatimento, seis airbags, sensor de ponto cego, park assist, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full-LED, câmera de ré, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento, sensor de chuva, controles de estabilidade e tração, e mais.
Como dissemos, a única opção de motorização é o 1.3 turboflex de 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm. Com tração dianteira, trabalha sempre com um câmbio automático de 6 marchas. O 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 38,7 kgfm a 1.750 rpm seguirá restrito às versões Limited e Overland.
No caso das demais versões, a Jeep manteve os preços praticados nos últimos meses. Com motor 1.3 turboflex, o Commander Limited custa R$ 246.790, subindo para R$ 273.590 na variante Overland. Para quem quiser o SUV de 7 lugares com motor diesel, o preço inicial é de R$ 294.590 a configuração Limited, ou R$ 319.590 na versão topo de linha Overland.
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