Faz só três meses que o Nissan Sentra desembarcou no Brasil, importado do México, e o sedã médio já ficou desatualizado. O carro ganhou uma reestilização nos Estados Unidos, alterando o design da parte dianteira e adicionando mais equipamentos. E, como o carro é feito no México tanto para o nosso mercado quando o norte-americano, isto indica que não demorará muito tempo para mudar por aqui também.
A mudança mais óbvia para o Nissan Sentra 2024 está na grade dianteira. Assim como foi com o Versa (que estreará no Brasil no final de junho), o sedã médio abandona o estilo antigo da grade V-Motion, deixando de lado o acabamento cromado para usar uma entrada de ar bem larga que vai até o para-choque e que é toda pintada em preto brilhante. Este estilo estreou no Kicks e vem sido adotado por outros modelos da empresa conforme vão sendo renovados.
Com a alteração da grade, o para-choque teve que ser redesenhado, movendo as passagens de ar para as bordas e colocando este elemento na vertical. As luzes de neblina foram eliminadas. Os faróis receberam máscara negra para dar uma aparência mais esportiva. Na traseira, a única mudança está no para-choque da versão SR (equivalente a nossa Exclusive), sem a imitação de skidplate e com um acabamento em preto que vai até as extremidades, o que a Nissan diz ajudar a dar uma sensação de que o Sentra é “mais baixo e largo”. Por fim, tem novas rodas de 16” e 18”.
Ainda usa um motor 2.0 aspirado, que no Brasil entrega 151 cv e 20 kgfm, só que a Nissan diz que conta com um novo câmbio automático Xtronic CVT, que passou por modificações para reduzir o consumo de combustível e entregar mais suavidade nas trocas das 8 marchas simuladas. Passa a vir de série com start-stop, outra medida para melhorar o rendimento energético.
Ao menos para os Estados Unidos, o Sentra 2024 ficará bem mais equipado, adicionando o pacote Safety Shield 360 de série. O pacote traz monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e frenagem automática em manobras de ré. A versão intermediária SV ainda tem o opcional Premium, com câmera 360°, sistema de som da Bose com 8 alto-falantes e repetidor de seta nos espelhos laterais.
A renovação do Nissan Sentra para os EUA é um indicativo forte de que não deve demorar para chegar ao Brasil. O sedã é feito no México para todo o continente americano, então a única trava será o estoque já produzido para o nosso país. Considerando que o Versa vai mudar seis meses depois do início da produção no México, o Sentra deve ganhar um novo design na linha 2025 no início do ano que vem.
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