Nissan Sentra 2024 estreia nos EUA com design renovado e fica mais seguro
Três meses depois de chegar ao Brasil, sedã médio produzido no México ganha mais equipamentos de série e CVT mais eficiente
Faz só três meses que o Nissan Sentra desembarcou no Brasil, importado do México, e o sedã médio já ficou desatualizado. O carro ganhou uma reestilização nos Estados Unidos, alterando o design da parte dianteira e adicionando mais equipamentos. E, como o carro é feito no México tanto para o nosso mercado quando o norte-americano, isto indica que não demorará muito tempo para mudar por aqui também.
A mudança mais óbvia para o Nissan Sentra 2024 está na grade dianteira. Assim como foi com o Versa (que estreará no Brasil no final de junho), o sedã médio abandona o estilo antigo da grade V-Motion, deixando de lado o acabamento cromado para usar uma entrada de ar bem larga que vai até o para-choque e que é toda pintada em preto brilhante. Este estilo estreou no Kicks e vem sido adotado por outros modelos da empresa conforme vão sendo renovados.
Com a alteração da grade, o para-choque teve que ser redesenhado, movendo as passagens de ar para as bordas e colocando este elemento na vertical. As luzes de neblina foram eliminadas. Os faróis receberam máscara negra para dar uma aparência mais esportiva. Na traseira, a única mudança está no para-choque da versão SR (equivalente a nossa Exclusive), sem a imitação de skidplate e com um acabamento em preto que vai até as extremidades, o que a Nissan diz ajudar a dar uma sensação de que o Sentra é “mais baixo e largo”. Por fim, tem novas rodas de 16” e 18”.
Ainda usa um motor 2.0 aspirado, que no Brasil entrega 151 cv e 20 kgfm, só que a Nissan diz que conta com um novo câmbio automático Xtronic CVT, que passou por modificações para reduzir o consumo de combustível e entregar mais suavidade nas trocas das 8 marchas simuladas. Passa a vir de série com start-stop, outra medida para melhorar o rendimento energético.
Ao menos para os Estados Unidos, o Sentra 2024 ficará bem mais equipado, adicionando o pacote Safety Shield 360 de série. O pacote traz monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e frenagem automática em manobras de ré. A versão intermediária SV ainda tem o opcional Premium, com câmera 360°, sistema de som da Bose com 8 alto-falantes e repetidor de seta nos espelhos laterais.
A renovação do Nissan Sentra para os EUA é um indicativo forte de que não deve demorar para chegar ao Brasil. O sedã é feito no México para todo o continente americano, então a única trava será o estoque já produzido para o nosso país. Considerando que o Versa vai mudar seis meses depois do início da produção no México, o Sentra deve ganhar um novo design na linha 2025 no início do ano que vem.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora