Chevrolet Trailblazer seguirá S10 e terá frente nova com miolo antigo
Com status de nova geração, SUV será lançado no mercado brasileiro em 2024
A Chevrolet já trabalha intensamente na renovação da picape S10 para o Brasil e o modelo SUV da gama, Trailblazer, também será atualizado dentro do mesmo projeto. A dupla será profundamente reestilizada e chegará ao mercado nacional em 2024 com status de nova geração, adotando importantes avanços técnicos e dinâmicos.
De acordo com a imprensa norte-americana, que teve acesso à informações internas, o Trailblazer terá design inspirado na nova geração da Colorado vendida nos Estados Unidos, mas com limitações. Isso porque não haverá unificação total entre S10 e Colorado, como chegou a ser especulado. Na prática, o modelo brasileiro apenas se inspirará no americano.
Chevrolet Colorado 2023 (avaliação)
Nesse contexto, a base atual da S10 e do Trailblazer será mantida, incluindo o miolo da carroceria. Dessa forma, a estrutura da cabine e o desenho das portas serão basicamente os mesmos. A dianteira e a traseira é que serão modificados, sendo diretamente assemelhados ao desenho da Colorado.
Assim como acontece no carro atual, o Trailblazer manterá o conjunto frontal idêntico ao da picape de origem (mesma estratégia adotada pela Ford com Ranger e Everest, por exemplo). Já outros concorrentes, como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, contam com desenho próprio na dianteira e procuram independência em relação às caminhonetes (Hilux e L200, respectivamente).
O painel atual, considerado datado perto dos concorrentes, será finalmente aposentado, levando consigo o velho volante que não muda há quase 11 anos. O habitáculo evoluirá consideravelmente em termos de qualidade dos materiais, ergonomia e espaço. Novamente, a Colorado será usada como base e emprestará novidades como quadro de instrumentos digital e central multimídia com moldura acoplada ao quadro de instrumentos.
Sob o capô, o conhecido motor 2.8 turbodiesel será atualizado e deverá entregar números otimizados de potência e consumo. Além disso, o câmbio automático de 6 marchas será substituído por uma transmissão mais moderna, com 8 marchas e trocas mais eficientes. A tração continuará sendo 4x4.
Os novos S10 e Trailblazer serão produzidos a partir de 2024 na fábrica São José dos Campos (SP), onde estão sendo aplicados investimentos na casa dos R$ 5 bilhões.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Trailblazer High Country: uma viagem no tempo com o SUV 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Teste: Chevrolet Trailblazer 2025 quer recuperar compradores e tempo perdido
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Chevrolet Trailblazer 2025 tem versão LT para vendas diretas e customizações
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Chevrolet detalha o Trailblazer 2025 sem aumento de preço