Ram Rampage 2024 é pega sem disfarces e revela design da versão R/T
Nova picape já começou a ser produzida em Pernambuco e será lançada nos próximos dias
Após meses seguidos de flagras e informações oficias reveladas a conta-gotas, a picape Ram Rampage 2024 perde camuflagem e finalmente dá as caras por completo. Prova disso vem de flagra publicado recentemente nas redes sociais e que revela a caminhonete na versão mais esportiva da gama.
As imagens foram publicadas pela página @audacepulse do Instagram e antecipam o design da Rampage 2024 sem qualquer tipo de disfarce. Nesta versão das fotos, batizada de R/T, a picape terá elementos pintados na cor da carroceria, como molduras e para-choques, além de acabamento em preto brilhante na grade, rodas e retrovisores.
Além do modelo R/T, sabemos que a Rampage será oferecida nas versões Big Horn, Laramie e Rebel. Esta última, inclusive, já foi revelada em fotos oficiais divulgadas pela própria Ram. Além disso, foi a configuração escolhida para simbolizar o início da produção em série na fábrica de Goiana (PE) na semana passada.
Na prática, o padrão de nomenclatura será o mesmo adotado internacionalmente pela Ram, de modo a distinguir cada modelo conforme proposta de mercado (luxo, esportividade, off-road e trabalho).
Rampage Rebel
Sob o capô, o destaque ficará por conta do Hurricane 4 2.0 turbo de 4 cilindros em linha. O propulsor já é usado em outros modelos da Stellantis, como no Jeep Wrangler, e conta com duplo comando variável e injeção direta de combustível. Ainda não é certo se o bloco será transformado em flex. No entanto, no modelo da Jeep e com gasolina, já entrega 272 cv de potência a 5.250 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.000 rpm.
Inédita no mundo, a Rampage 2024 é o quinto modelo fabricado no polo automotivo de Goiana (depois dos Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro) e foi o primeiro veículo da Ram a ser concebido e desenvolvido no Brasil. É ainda a primeira picape da marca produzido fora da América do Norte. Ao todo, o projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, somando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.
O lançamento oficial da Rampage está programado para a próxima semana.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: @audacepulse no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ram Rampage: 1.000 km com a picape a diesel no faroeste argentino
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ram Rampage sobe de preço em todas as versões; veja tabela
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova Ram Rampage Rebel Ignition é lançada: veja o preço e o que muda