A Bajaj apresentou suas primeiras motos para o mercado brasileiro ainda no final de 2022. No entanto, as vendas tiveram início apenas em janeiro. Agora, a empresa anunciou que atingiu o marco de 1.000 unidades comercializadas no Brasil em cinco meses, considerando as vendas até maio das 3 motos da linha Dominar que são oferecidas por aqui.
São elas a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400. O trio já é montado no Brasil, mais especificamente em Manaus (AM). Suas peças chegam importadas da Índia e a montagem final é feita na linha de produção da Dafra por meio de uma parceria entre as empresas. É a mesma estratégia adotada pela Royal Enfield, a outra grande indiana operando no Brasil, por aqui. Hoje, a Bajaj conta com 6 concessionárias, sendo 5 lojas no estado de São Paulo, uma em Florianópolis (SC) e uma sétima unidade será aberta até o final de junho no Rio de Janeiro (RJ).
Bajaj Dominar 160
A Bajaj Dominar 160 se diferencia por trazer ABS na roda dianteira e freio a disco na traseira de série. Além dos dois itens, a moto ainda oferece de fábrica equipamentos como rodas de liga-leve, conta-giros analógico, tela digital, indicador de marcha, marcador de combustível e assentos separados. O preço anunciado é de R$ 17.420.
A Dominar 160 já utiliza semi-guidões, suspensão traseira monoamortecida e garfo dianteiro invertido. Ela utiliza pneus 90/90 R17 na dianteira e 120/80 R 17 na traseira. Seu motor monocilíndrico de 160,3 cm3 tem arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo, 4 válvulas, 2 velas e pode ser acionado por partida elétrica ou a pedal. Com isso, ele entrega 17 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 1,49 kgfm a 7.250 rpm. O câmbio tem 5 marchas.
Bajaj Dominar 200
Já a Bajaj Dominar 200 custa R$ 18.990. Ele é visualmente idêntica à Dominar 160, mas tem um motor monocilíndrico tem 199,5 cm3 de capacidade entregando 24,5 cv de potência a 9.750 rpm e torque de 1,89 kgfm a 8.000 rpm. Tudo isso já acoplado a uma transmissão mecânica de 6 marchas. O propulsor já conta com arrefecimento a líquido, 4 válvulas e 3 velas.
De série, a Bajaj Dominar 200 entrega suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida. Já conta com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS para o freio dianteiro. Equipamentos como conta-giros analógico, tela digital, indicador de marcha, marcador de combustível, semi-guidões e assentos separados. As rodas de liga leve têm 17 polegadas e são calçadas por pneus 100/80 na frente e 130/70 atrás.
Bajaj Dominar 400
Por último, a Dominar 400 é a maior e mais equipada moto da Bajaj oferecida hoje no Brasil. De série, já entrega protetores de mão, bagageiro com pequeno encosto para garupa, protetores de motor e pernas, suporte para GPS e tomada USB no guidão. Seu painel já é totalmente digital e vem com duas telas: uma maior na posição tradicional mostrando velocímetro, conta-giros, computador de bordo e marcador de combustível; e outra menor no tanque com odômetro parcial, relógio e indicador de marchas.
Na Ciclística, ainda traz suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida a disco nas duas rodas com sistema ABS, semi-guidões e assentos separados. As rodas de liga leve são de 17 polegadas com pneus 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira. Seu motor também é um monocilíndrico arrefecido a líquido, mas com 373,3 cm3 de capacidade. Com 4 válvulas e 3 velas de ignição, entrega 40 cv de potência a 8.800 rpm e torque de 3,57 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão também é mecânica convencional com seis velocidades.
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