page ad skin

Kia registra nome Tasman e dá pistas sobre nova picape rival da Hilux

Inédita caminhonete será revelada em 2024 e finalmente colocará a marca em disputa no segmento

Kia pickup truck unofficial rendering

Novidade importante dentro do calendário de lançamentos da Kia para os próximos anos, a inédita picape média que a marca colocará no mercado entre 2024 e 2025 já tem batismo especulado. De acordo com rumores, a caminhonete poderá se chamar Tasman e o registro do nome já foi requerido pela marca junto aos órgãos de patente de países como Uruguai, Costa Rica e França.

A nova picape está sendo desenvolvida pela Kia desde 2020 e terá papel estratégico no portfólio da marca em vários mercados. O projeto está sendo tocado pela matriz em parceria com equipes da Austrália. O país da Oceania, inclusive, será um dos primeiros a receber a caminhonete, tendo em vista a força do segmento por lá. Posteriormente, mercados da África, Ásia, Oriente Médio e América Latina também serão atendidos.

Kia Telluride 2023

Segundo rumores, a picape está sendo pensada para ter atributos suficientes para rivalizar diretamente com Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e companhia. Tanto é que será construída sobre chassi de longarinas, como é tradição no segmento, e oferecida com cabines simples e dupla. A tração poderá ser traseira ou 4x4, dependendo a versão.

Outro destaque ficará por conta da motorização. Nesse ponto, a Kia depositará fortes apostas na adoção de um propulsor diesel (ainda não revelado) capaz de fazer a picape alcançar ampla capacidade de reboque e carga útil. Levando em conta os números do segmento, esperamos 3.500 kg e 1.000 kg, respectivamente.

Detalhes sobre o design são mantidos em sigilo, uma vez que os protótipos flagrados ainda são do tipo mula - ou seja, têm carroceria composta por partes emprestadas de outros carros. A expectativa fica para adoção da mais recente linguagem visual da Kia, adotado em modelos como Telluride, Sportage e Seltos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários