Com lançamento confirmado para o segundo semestre desse ano, a nova Ford Ranger vai se revelando aos poucos. Depois da aparição durante a Agrishow, agora a picape média mostra seu interior e algumas tecnologias, ao menos na versão Limited, a topo de linha. Elementos da F-150 são percebidos, principalmente o painel de instrumentos de 12".
Como era esperado, o interior não tem diferenças para a Ranger vendida no exterior. Ao menos para a versão Limited, a Ranger terá o painel de instrumentos de 12" com a mesma grafia que encontramos na F-150. Ao centro, outra tela de 12", na vertical, para o sistema multimídia com espelhamento sem fios Apple CarPlay e Android Auto.
O acabamento aparenta ser de boa qualidade, com material suave ao toque em uma parte do painel, além de uma costura aparente. As saídas de ar recebem um desenho colmeia e há um bom gosto na mistura de texturas e cores. O volante nos apresenta comandos de assistente de faixas e piloto automático adaptativo. Dá para perceber também o ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico e o sistema de tração 4x4 com seletor de modos de condução. Há também o carregador por indução, além de portas USB e USB-C.
A nova Ford Ranger 2024 estreia no segundo semestre. Entre as novidades já confirmadas, o novo motor V6 3.0 turbodiesel para a versão Limited com o câmbio automático de 10 marchas. Deverá ser a picape mais completa e moderna do segmento, ao menos até a chegada das novas gerações de suas concorrentes nos próximos anos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'