A Ford apresentou recentemente a F-150 no Brasil, com o motor V8 5.0 que já conhecemos no Mustang. Nos Estados Unidos, a marca oferece, por meio da Ford Performance, um kit de preparação que sobrealimenta este motor e aumenta a potência para mais de 700 cv e que custa US$ 12.350. 

O kit inclui um supercharger (compressor mecânico) Whipple de 3 litros para aumentar a potência padrão do V8, que tem 405 cv no Brasil. Nos Estados Unidos, essa modificação pode ser feita e legalizada em boa parte dos estados, além de ser algo feito e preparado por uma divisão oficial da marca.

Ford Performance Parts FP700 F-150

A atualização é mais do que apenas mais potência. A Ford também está oferecendo atualizações de estilo. Os compradores podem escolher a Black Edition ou a Bronze Edition do pacote. Elas têm o mesmo preço. Ambas as edições vêm com rodas de 22" com design de seis raios e porcas pretas. Há também uma grade preta. Listras decoram as laterais da caçamba e há um kit de rebaixamento para a suspensão traseira. No interior, há tapetes de assoalho acarpetados da Ford Performance e um emblema de interior FP700.

Com essa atualização, a F-150 pode ter mais potência do que a própria F-150 Raptor. No entanto, você não terá as peças orientadas para o uso off-road. A potência do kit é um pouco menor do que a Raptor R. Mas, novamente, você não recebe as peças para se destacar no off-road. Entretanto, se você não pretende sujar sua F-150, essa atualização pode ser uma alternativa aos modelos mais robustos.

Galeria: Ford Performance Parts FP700 F-150

A Ford está atualmente se preparando para atualizar a F-150. O presidente da divisão Ford Blue Kumar Galothra forneceu recentemente alguns detalhes sobre a caminhonete. O plano é simplificar a linha de produtos, reduzindo o número de configurações disponíveis. Isso inclui a eliminação de cerca de 2.400 peças da caminhonete. "Isso significa muito menos peças para projetar, testar e gerenciar a qualidade", disse ele.

A F-150 renovada apresenta um estilo exterior dianteiro e traseiro atualizado. Infelizmente, ainda não há detalhes específicos disponíveis. No interior, parece haver uma pilha central revisada. Espera-se que a caminhonete atualizada chegue para o ano modelo de 2024 nos Estados Unidos e algo para 2025 no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com