Poucos meses depois de estrear no Brasil, a nova geração da Montana desembarca nas concessionárias da Chevrolet na Argentina. Por lá, a oferta está sendo iniciada em regime de pré-venda e neste primeiro momento contempla apenas a versão LTZ. O preço sugerido é de 10.939.900 pesos, algo equivalente a R$ 231.255 numa conversão direta.
Para efeito de comparação, a S10 Cabine Simples custa no mercado local praticamente o mesmo preço: 10.909.900 pesos. Além do porte superior, oferece 6 airbags, motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e tração 4x4. No Brasil, a diferença de preço entre as duas versões das picapes é bem mais expressiva - enquanto a Montana LTZ sai por R$ 136.490, a S10 CS custa R$ 258.290.
A Chevrolet ainda não confirmou detalhes sobre a lista de itens de série para o mercado Argentina. Ainda assim, tudo indica que o padrão de equipamentos será o mesmo do Brasil. Nesse sentido, destaque para 6 airbags, controles de estabilidade e tração, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, faróis com acendimento automático, câmera de ré rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego e mais.
Agora baseada na plataforma do Tracker, a Montana 2023 mede 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade para 874 litros. Sob o capô, o motor 1.2 turbo desenvolve na Argentina 132 cv e 19,3 kgfm de torque, sendo abastecido somente com gasolina. No Brasil, onde é flex, o propulsor entrega 133 cv e 21,4 kgfm de força. O câmbio é automático de 6 marchas.
Toda produção é concentrada no Brasil, mais precisamente na fábrica de São Caetano do Sul (SP).
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