A nova Volkswagen Saveiro 2024 já está sendo flagrada em testes desde janeiro. Enquanto a marca não confirmar quando lançará a renovação da última representante da família Gol no mercado brasileiro, a picape continua sendo testada nas estradas brasileiras. Dessa vez, imagens compartilhadas pelo perfil BF///MS mostraram a novidade de perto.
A Saveiro 2024 camuflada estava estacionada, então alguns detalhes ficaram mais nítidos. É o caso dos novos faróis que serão mais integrados ao formato da grade. A peça em si, ao menos na unidade flagrada, trazia filetes horizontais tanto na parte superior perto ao capô quanto na inferior, integrada ao parachoque dianteiro.
A imagem da traseira identifica dois elementos. O primeiro é que se trata de uma unidade cabine dupla e provavelmente mais completa. Isso pode ser aferido pela presença do santantonio integrado ao rack de teto e das rodas de liga leve. O segundo é que a traseira da Saveiro 2024 deve trazer poucas mudanças.
Além da nova grade com filetes horizontais e mais trabalhada, os faróis serão redesenhados e terão um formato mais ousado e similar ao visto nos atuais Nivus e Virtus 2023. Outro detalhe que apareceu na Volkswagen Saveiro 2024 foi um relevo no capô, indicando que a picape poderá seguir o caminho do Volkswagen Taos e apresentar uma peça com um ressalto ao centro.
Apesar das alterações visuais, a Volkswagen Saveiro 2024 não deve trazer grandes atualizações na parte mecânica ou nos equipamentos de série. Mesmo esta versão Cross contava com faróis halógenos ainda. A nova Saveiro deve manter o atual motor 1.6 MSI 16v, que já foi reajustado na linha 2023 para atender as novas regras do Proconve L7.
A potência está em até 116 cv, enquanto o torque fica em 16,1 kgfm – era 120 cv e 16,8 kgfm anteriormente. O câmbio deverá ser o mesmo manual de 5 marchas, como é atualmente. Vale lembrar que a Saveiro é o único carro da VW a usar ainda esse motor no mercado nacional.
Enquanto ainda não há informações oficiais a respeito do lançamento da nova Volkswagen Saveiro 2024, o tempo que a novidade vem sendo flagrada indica que a picape deve chegar ainda neste ano. Outro fator que corrobora essa ideia é que a empresa já teria contratado mais funcionários para a linha de montagem responsável pela picape.
Seriam cerca de 100 funcionários novos. Eles serão alocados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) especificamente para linha de produção da Volkswagen Saveiro. De acordo com o site AutoData, estes novos operários estão sendo contratados em regime de trabalho temporário, com previsão para o fim de contrato acontecer em 31 de dezembro de 2023.
Com a proximidade do lançamento da linha 2024 reestilizada, a empresa pode estar se preparando para um aumento de demanda pela Saveiro, ao menos nos primeiros meses após sua apresentação. Vale lembrar, no entanto, que a Saveiro 2024 ainda continuará a usar a mesma plataforma do finado Gol, que vem sendo carregada e reestilizada desde 2008.
Fonte: BF///MS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Vendas em agosto: Caoa Chery Tiggo 7 passa Jeep Compass e Strada lidera
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen Saveiro 2025 tem nova multimídia e fica até R$ 2.200 mais cara
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Depois do Brasil, renovada Volkswagen Saveiro 2024 é lançada na Argentina