Aston Martin faturou R$ 400 milhões com aparição de Safety Car na Formula 1
Edição especial do Vantage teve entre 300 e 400 unidades vendidas por exposição em corridas
Há uma celebre frase que ronda o mundo dos automóveis, principalmente esportivos: "vença no domingo e venda na segunda". Ou seja, marcas envolvidas com o automobilismo de diversas categorias usam isso como estratégia de vendas. No caso da Aston Martin, isso vai um pouco além de sua equipe de Formula 1.
A marca inglesa compartilha com a Mercedes-AMG a posição de Safety Car da maior categoria do automobilismo mundial. O Vantage ganhou até uma edição F1 Edition para quem quiser ter praticamente o mesmo carro utilizado nas corridas em sua garagem e, só essa versão, deu US$ 80 milhões para a Aston Martin - ou cerca de R$ 400 milhões.
Segundo Lawrence Stroll, CEO da marca (e pai de Lance Stroll, piloto da equipe), ter esse espaço na F1 e o Vantage F1 Edition colocou esse alto valor a mais nos cofres da Aston Martin. Em janeiro de 2020, ele comprou 16,7% da Aston Martin, além de injetar dinheiro na empresa. "Há uma expressão e eu não acreditava nela até viver isso: corra no domingo, venda na segunda", disse o bilionário canadense que acredita em seu investimento.
Segundo Stroll, foram entre 300 e 400 unidades do F1 Edition vendidas, o que é importante para uma empresa com um volume menor como a Aston Martin. Cada unidade foi vendida por cerca de US$ 200 mil, sendo que algumas unidades chegaram ao Brasil por valores milionários por ser uma unidade mais rara e limitada do já exclusivo Aston Martin Vantage.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aston Martin Valhalla já tem seis exemplares confirmados para o Brasil
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Novo Aston Martin Vanquish: V12 sem concessões