page ad skin

Novo Hyundai Tucson nem chegou ao Brasil e já vai mudar no exterior

Facelift já está sendo preparado e protótipos dão as caras pela primeira vez

Novo Hyundai Tucson Facelift - Flagra

Apresentada no mercado internacional no final de 2020, a quarta geração do Hyundai Tucson caminha para receber importantes atualizações de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam detalhes de protótipos rodando em testes na Europa. A camuflagem ainda é pesada, mas mesmo assim é possível ter ideia geral do que está por vir.

Na dianteira, tudo indica que a Hyundai atualizará o conjunto atual sem promover grandes rupturas. Como o Tucson foi bastante elogiado pelo design nessa geração, não há necessidade de mudanças tão profundas - tanto é que o esquema de faróis divididos em dois antes será mantido. As novidades serão concentradas em modificações na grade e nas lentes das luzes, além do formato do para-choque.

Novo Hyundai Tucson Facelift - Flagra

Nas laterais, os vincos bem marcados serão preservados e, como sempre acontece em atualizações de meio ciclo, as rodas serão redesenhadas de acordo com cada versão. Na traseira, o nível de camuflagem também é pesado, mas são esperadas modificações no arranjo interno das lanternas (incluindo nova assinatura luminosa) e alterações no formato do para-choque.

O interior ainda segue bem guardado e não aparece no flagra. Ainda assim, será igualmente atualizado e terá inspiração na cabine dos lançamentos mais recentes da marca, como os sedã Elantra e Sonata. Ao que tudo indica, a Hyundai unirá central multimídia e quadro de instrumentos em uma tela digital única em destaque no painel. Além disso, promoverá mudanças no console e em detalhes do acabamento.

Hyundai Tucson N Line

Hyundai Tucson atual

Mecanicamente, serão mantidas as atuais opções de motorização. Dependendo do mercado, o portfólio de hoje tem versões com motores 2.5 aspirado a gasolina de 190 cv, 2.5 turbo a gasolina de 290 cv e 1.6 T-GDI com sistema híbrido e 230 cv. O câmbio pode ser automático de 6 ou 8 marchas.

No Brasil, o grupo CAOA confirmou recentemente o lançamento local da nova geração do Tucson. A chegada, porém, ainda vai demorar para acontecer e está programada apenas para 2025. Fica a torcida para que o SUV desembarque por aqui já com visual reestilizado - fato que não aconteceu com os modelos Kona e Ioniq, que chegaram por aqui desatualizados.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com