A Mercedes-AMG oficializa no Brasil a chegada ao mercado nacional do icônico G 63 2023. De acordo com o marca, o utilitário de luxo começa a chegar à rede de concessionários de todo o país durante o mês de maio e custa aos interessados a bagatela de R$ 1.869.900. Considerado um dos carros mais emblemáticos do portfólio da empresa, recentemente completou 44 anos de produção e mais de 500 mil unidades produzidas.
A versão destinada ao mercado brasileiro, G 63 AMG, é a mais esportiva da linha. Entre os principais diferenciais, destaque para motor V8 biturbo, tração nas quatro rodas, três bloqueios de diferencial, transmissão automática de 9 velocidades, suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento adaptável.
Sob o capô, o propulsor 4.0 V8 biturbo desenvolve 585 cv de potência e oferece torque máximo de 86,6 kgfm disponíveis entre 2.500 e 3.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.
O sistema de transmissão AMG SpeedShift TCT 9G possui software específico para o modelo e, segundo a marca, entrega tempos de troca muito mais curtos. A função de redução de marcha múltipla permite picos de velocidade mais espontâneos, enquanto os modos de transmissão "Sport" e "Sport Plus" garantem ainda mais esportividade.
A especificação da tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC apresenta distribuição de torque otimizada com divisão de tração entre dianteira/traseira de 40% a 60%. Na prática, garante maior agilidade na estrada e melhor tração durante a aceleração.
No quesito suspensão, o sistema AMG Ride Control com amortecimento ajustável adaptável garante desempenho máximo no off-road e conforto extra em percursos urbanos. O sistema é totalmente automático e controlado eletronicamente, ajusta o amortecimento em cada roda a cada situação.
Segundo a Mercedes-Benz, o amortecimento é ajustado individualmente para cada roda e depende do estilo de condução, da superfície da estrada e da configuração de suspensão selecionada. Além disso, um interruptor no console central permite que condutor possa escolher entre três conjuntos diferentes de características de amortecimento: "Comfort", "Sport" e "Sport+".
No interior, o acabamento de luxo inclui revestimento em fibra de carbono, ar-condicionado de 3 zonas, iluminação ambiente de 64 cores, pacote de estacionamento com câmera 360º, teto solar, sistema de entretenimento e quadro de instrumentos com telas de 12,3 polegadas, sistema de som Burmester com 15 alto-falantes e 590 watts, sistemas de direção semi-autônoma e os mais variados recursos de assistência ao motorista.
A marca diz ainda que cada unidade pode ser personalizada com uma lista de mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos, com destaque para a cores G Manufaktur Oliva Escuro e G Manufaktur Areia do Deserto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz celebra a F1 com esta série limitada de 200 unidades
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Projeção: Mercedes-AMG prepara super SUV elétrico de 1.000 cv para 2026
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao Brasil por até R$ 1 milhão
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Mercedes-AMG lança SL 63 S E Performance no Brasil por R$ 1,7 milhão