Algumas preparadoras têm propostas bem diferentes que vão além de apenas fazer um carro mais rápido ou mais capaz no off-road. É o caso da Apocalypse Manufacturing, empresa norte-americana que é famosa pelo Juggernaut 6x6, uma adaptação da Ram 1500 com seis rodas. A última novidade é a Super Truck 4x4, outra versão da Ram 1500, mas com quatro rodas e usando o mesmo visual selvagem.
A picape adota o motor 6.2 V8 Hellcat, usado em muscle cars como o Dodge Charger. Só que tem uma preparação apra entregar 862 cv, enviados para as quatro rodas o tempo todo. Cinco modos de direção - Sport, Drag Race, Baja, Rock e Mud - ajustam várias configurações do veículo, inclusive a suspensão e os amortecedores. Os proprietários podem até mesmo criar e salvar modos off-road personalizados.
O veículo é uma fera e está montado em pneus de 40 polegadas que envolvem rodas SFJ de 22 polegadas. A caminhonete modificada mede 2,10 metros de altura, 2,49 m de largura e 6,09 m de comprimento. Tem diferencial blocante, um eixo Dana 60, uma suspensão dianteira independente e uma capacidade de reboque de 6.803 kg.
"Com a Super Truck, queríamos combinar um design medieval e bárbaro, impossível de ignorar, com a ferocidade do motor Hemi Hellcat", disse Joseph Ghattas, proprietário, engenheiro e designer-chefe da Apocalypse Manufacturing.
Sua carroceria robusta, que neste exemplar tem acabamento em revestimento de epóxi reforçado, apresenta um Grumper (combinação de grade e para-choque) arrojado, enquanto a traseira se destaca com a marca Apocalypse e um para-choque de aço cortado. As caixas de roda abertas parecem extremas, mas permitem que o caminhão faça um salto de até 3 metros ar sem problemas, o que a Apocalypse testou mais de 50 vezes.
No interior, o couro macio adorna os assentos com aquecimento e resfriamento, o painel de instrumentos e os apoios de braço. Manteve muitos dos equipamentos vistos na Ram 1500, como a central multimídia de 12 polegadas, o sistema de som surround Harmon Kardon, sensores de estacionamento, uma câmera panorâmica, bancos elétricos, estribos elétricos e um teto solar panorâmico. O Apocalypse protege a caçamba da picape com uma cobertura inclinada retrátil e à prova d'água.
As caminhonetes estão mais populares do que nunca, e o Apocalypse Super Truck é uma maneira de se destacar na multidão. Ninguém confundiria a Super Truck 4x4 com outra coisa que não fosse capaz e malvada. O estilo exterior e o potente trem de força são suficientes para fazer as cabeças se virarem. Se você tiver dinheiro sobrando e quiser uma picape diferente, pode importar uma, pois a Apocalypse já enviou unidades ao Brasil. Porém, os preços da Super Truck 4x4 ainda não foram revelados.
Fonte: Apocalypse Manufacturing
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
RAM 1500 Classic sai de linha e se despede do mercado após 15 anos
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora