Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Renault para o Brasil, o inédito SUV compacto que a marca colocará no mercado em breve já está sendo produzido em regime de pré-série. As operações foram iniciadas depois de realizado o trabalho de atualização das linhas de montagem da fábrica de São José dos Pinhais (PR), que vem recebendo cerca de R$ 2 bilhões em investimentos.
Com o aporte, a planta foi modernizada para receber a plataforma global CMF-B que será usada pelo novo SUV. Atualmente, os veículos montados por lá adotam diferentes arquiteturas, como CMF-A do Kwid e a longeva base B0 dos modelos Logan, Stepway, Duster e Oroch.
Detalhes específicos sobre o inédito crossover ainda são mantidos em segredo pela Renault, mas imagens de registro recentemente vazadas já revelam como será o design. O novo SUV tomará como base o Sandero Stepway da Dacia, mas com diversos elementos exclusivos na composição do visual.
Destaque para a dianteira com esquema de faróis duplos, com LEDs finos na parte superior e luzes principais logo abaixo. O novo logotipo da Renault será destacado no centro da grade e invadirá ligeiramente o capô.
As laterais terão rodas com acabamento diamantado e desenho bastante chamativo (já aparecem nos registros), bem como teto com pintura contrastante com a carroceria e racks longitudinais.
Na traseira, as lanternas serão pequenas em formato de C e terão pequenos prolongamentos sobre a tampa do porta-malas. O para-choque terá elementos sem pintura e detalhes para passar maior sensação de robustez.
No portfólio da marca, o modelo ficará posicionado acima do Kwid e logo abaixo do Duster. Na prática, será a grande aposta da Renault para disputar clientes com o Fiat Pulse. Preços certamente ficarão acima dos R$ 100 mil, já que a marca promete focar em produtos de maior valor agregado e margens de lucro mais folgadas.
Sob o capô, o destaque ficará por conta do novo motor 1.0 turbo, seguindo tendência já adotada pela concorrência. O nome do modelo, porém, ainda é desconhecido.
Projeção: KDesign
Fonte: Automotive Business
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados