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Chevrolet Cruze sairá de linha na Argentina até novembro, diz jornal

Fábrica de Santa Fé é hoje a única do mundo a produzir o modelo

Chevrolet Cruze RS 2023

Produzida na Argentina desde meados de 2016, a atual geração do Chevrolet Cruze parece estar com os dias contados no mercado. De acordo com a imprensa do país vizinho, fornecedores da fábrica de Santa Fé, onde sedã e hatchback são montados, já trabalham com data estimada para o término da produção. O dia exato não foi definido, mas é certo que a produção será encerrada em novembro.

Ou seja, Cruze Sedan e Cruze Sport6 não devem sobreviver para contar história em 2024. Confirmada a informação, a trajetória dos modelos na fábrica argentina será encerrada após 7 anos de produção e algo em torno de 200 mil unidades entregues. A planta de Santa Fé, vale lembrar, é atualmente a única no mundo a produzir a família Cruze, que desde 2019 saiu de linha na China, no México e nos Estados Unidos.

Chevrolet Cruze RS e Midnight 2023

Mecanicamente, todas as versões do Cruze contam com motor 1.4 turbo flex de 153 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm de torque máximo a 2.000 rpm. A transmissão é sempre automática de 6 marchas. Dados de fábrica indicam consumo de 9,4 km/litro na estrada e 7,6 km/litro na cidade com etanol. Com gasolina, os números são de 13,9 km/litro e 11,1 km/litro, respectivamente.

No mercado brasileiro, o Cruze Sedan custa a partir de R$ 148.650, enquanto o Sport6 é vendido com preços a partir de R$ 168.190.

Chevrolet Cruze 2020

Fábrica focará no Tracker

Com a possível saída do Cruze em novembro, a fábrica de Santa Fé concentrará todos os trabalhos na produção do SUV Tracker. A planta recebeu mais de US$ 300 milhões em investimentos no ano passado e tem capacidade para produzir 115.000 unidades por ano. A maior parte da produção (cerca de 80%) tem como destino mercados de exportação, especialmente o brasileiro.

Opinião: O caso Tracker e por que as montadoras fabricam o mesmo modelo na Argentina e no Brasil

A produção por aqui, vale lembrar, segue sem mudanças na fábrica de São Caetano do Sul (SP). As unidades produzidas em Santa Fé chegam por aqui apenas como complemento, de modo a ajudar a suprir a demanda nacional pelo SUV.

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